GP de Macau: Hickman fica com a vitória

Peter Hickman venceu hoje (21) a 49º edição do GP de Macau de Motos, depois de superar Martin Jessopp e Michael Rutter, que completaram a corrida nos segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Peter Hickman alcançou hoje (21) sua primeira vitória em Macau. (Foto: British Superbike)

Peter Hickman alcançou hoje (21) sua primeira vitória em Macau. (Foto: British Superbike)

Peter Hickman (Briggs Equipment BMW) venceu hoje (21), de forma espetacular, a 49º edição do GP de Macau de Motos. O britânico, que saiu da terceira colocação, conseguiu superar Michael Rutter (Penz13.com BMW) e Martin Jessopp (Riders Motorcycles BMW), para alcançar sua primeira vitória no desafiador circuito chinês.

A primeira parte da corrida contou com Rutter na liderança. O oito vezes vencedor de Macau conseguiu manter a liderança por quase toda a primeira parte, mas acabou não resistindo aos ataques de Jessopp, que saiu da pole e recuperou o primeiro lugar. A essa altura, Jessopp era o piloto que muitos já consideravam como vencedor.

Hickman, porém, também estava muito forte. Depois de conseguir manter o terceiro lugar na largada, ele foi pra cima de Rutter e conseguiu a ultrapassagem, colocando-se em segundo. A quatro voltas do final, foi a vez de Jessopp ficar para trás. Depois de assumir a liderança, Hickman imprimiu um forte ritmo, abrindo mais de seis segundos de vantagem na liderança.

Hickman venceu a corrida com 6.4s de vantagem sobre Jessopp, que perdeu a grande chance de alcançar sua primeira vitória em Macau, ainda mais depois de ter feito um treino classificatório espetacular.

Rutter fechou em terceiro, depois de ainda ter que segurar os ímpetos de John McGuinness (Honda Racing), Gary Johnson (Penz13.Com BMW), Ian Hutchinson (PBM Kawasaki) e Conor Cummins (Honda Racing). Horst Saiger (Saiger-Heidger Macau Racing Team), Lee Johnston (East Coast Construction) e David Johnson (Ice Valey by Motorsave Trade) completaram o top 10.

Mark Miller, em sua EBR de pintura exótica, completou em 13º. Já a dupla da Bimota, Ben Wylie e Brandon Cretu, completaram nas 19ª e 23ª, respectivamente. Nuno Caetano (FMP Team Portugal) não completou a corrida, assim como Start Easton (SMT/Booth Yamaha), que sofreu com problemas técnicos em sua moto.

Clique aqui para conferir o resultado completo!

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.

Deixe uma resposta