Stuart Easton crava pole para o GP de Macau

Em seu retorno ao GP de Macau, o escocês Stuart Easton cravou a pole position para a corrida deste sábado após grande batalha com o oito vezes vencedor de Macau, Michael Rutter.

10649677_10152701660358855_7450216794936624248_n

Após três anos de ausência, Stuart Easton volta a Macau com pole position.

Em seu retorno ao GP de Macau, Stuart Easton cravou a pole para a corrida deste sábado após uma grande batalha com Michael Rutter. A pole marca um grande retorno do escocês que é três vezes vencedor do evento e também dono da melhor volta de sempre. Para a pole deste ano, Easton fez a sua melhor volta em 2m25s975.

Michael Rutter chegou a dominar os treinos livres em Macau e sua pole estava quase confirmada, se não fosse a grande volta de Easton. Rutter ainda conseguiu o grande feito de ser o único piloto a fazer um tempo a menos de um segundo do pole com o tempo de 2m26s478.

Lee Johnston conseguiu uma grande terceira colocação no grid de largada para a corrida de amanhã. Em sua terceira participação no GP de Macau, Johnston tentará alcançar ao menos um lugar no pódio, mas sua vida será dura para conseguir estar entre os três primeiros no pódio.

RB2_50852

Pole e vencedor no ano passado, Ian Hutchinson busca segunda vitória consecutiva em Macau.

Pole e vencedor do ano passado, Ian Hutchinson agora vai sair doquarto lugar e querendo e para tentar vencer a sua segunda corrida consecutiva no Circuito da Guia, o irlandês terá o árduo trabalho de superar o pole que é o seu companheiro de equipe na corrida, bem como Rutter que é o maior vencedor de sempre do evento, e Johnston que vive uma grande fase nas corridas de estrada.

Ian Hutchinson terá a companhia do inglês James Storrar e do austríaco Horst Saiger na segunda fila. A terceira fila é formada pelos experientes pilotos das corridas de estrada Gary Johnson, Martin Jessop e Steve Mercer. John McGuinnes completa o top 10 do grid.

JPrice_MacauGP_Bikes_Fri-8301

21 vezes vencedor da Ilha de Man, John McGuinness tentará um grande resultado em Macau.

A 48º edição do GP de Macau de Motos contará com 31 pilotos que estarão correndo por 12 voltas no circuito da guia. Com um top 10 interessante para o grid de largada, pode-se prever uma grande disputa pela vitória e pelo pódio na corrida que será realizada neste sábado.

Clique e confira o grid de largada completo do GP de Macau

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.

Deixe uma resposta