Stuart Easton vence o GP de Macau

Apesar de três anos de ausência, Stuart Easton provou que ainda conhecia muito bem o circuito da Guia em Macau. O escocês venceu pela quarta vez no evento de forma dominante.

JPrice_MacauGP_Bikes_Sat-1241A largada para a 48º edição para o GP de Macau de motos foi limpa. Saindo da pole position, Stuart Easton conseguiu uma ótima largada para manter a primeira posição. Michael Rutter, que estava em segundo, acabou não tendo uma boa saída e caiu para quinto.

Ian Hutchinson tentou ultrapassar Lee Johnston ainda antes do término da primeira volta na no grampo Lisboa, mas acabou passando reto e caiu pra último. O irlandês abandonaria poucas voltas depois de sofrer uma pequena queda.

JPrice_MacauGP_Bikes_Sat-2398Ainda nas primeiras voltas Easton abriu uma grande vantagem na liderança da corrida. A grande briga acabou ficando pelo pódio entre Michael Rutter, Lee Johnston, Gary Johnson e Martin Jessopp. Rutter chegou a perder o segundo lugar para Johnston, mas recuperou a posição na mesma volta. Atrás deles Jessopp conseguiu ultrapassar Johnson para ficar com o quarto lugar.

Johnston começou a sofrer com a queda de desempenho da sua moto na parte final da corrida e acabou sendo ultrapassado por Jessopp e Jonhson, caindo de terceiro para quinto e ficando distante da briga pelo pódio.

20141115.057HMartin Jessopp e Michael Rutter duelaram nas últimas três voltas pela segunda posição. Jessopp chegou a realizar a ultrapassagem, mas Rutter conseguiu dar o troco logo em seguida. Gary Johnson rodava em quarto perto dos dois, sem condições de ultrapassá-los. Mais atrás, Johnston começava a ver Horst Saiger aproximando-se perigosamente. Para sua sorte, Saiger não teve mais tempo de tentar tomar usa posição.

Stuart Easton recebeu a bandeira quadriculada com mais de 14 segundos de vantagem sobre Michael Rutter e Martin Jessopp. Gary Johnson acabou ficando a um segundo de conseguir um lugar no pódio. Johnston confirmou o quinto lugar a frente do austríaco Horst Saiger. John McGuinness, Daniel Cooper, Roman Stamm e Stephen Thompson completaram o top 10 da corrida.

RB2_0984Clique e confira o resultado completo do GP de Macau

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.

Deixe uma resposta