Indian se instalará no Brasil em 2015

A Indian, uma das mais tradicionais fabricantes de motocicletas do estilo custom, confirmou hoje (26) que chegará ao Brasil em 2015. Os modelos deverão ser montados em Manaus (AM).

2014-Indian-Chief-Classic-wallpaper-4A marca ainda não decidiu se montará os seus cinco modelos (Scout, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster) no sistema CKD ou se virão criando sua própria linha de montagem. No entanto, os norte-americanos informaram que o plano de implementação deverá estar completo até outubro do próximo ano.

Fundada em 1901 como “Hendee Manufacturing Company”, em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos, a Indian chegou a ser considerada a maior fabricante de motos da época antes da Harley-Davidson assumir o posto alguns anos depois.

Com a falência da marca original em 1953, o espólio da Indian passou por diversos donos desde então. Em 2011, a fabricante snowmobiles e motores elétricos Polaris Industries comprou-a e restabeleceu a linha de produção na Carolina do Norte.

Deixe uma resposta