World Superbike pode conhecer seu campeão já neste domingo

Líder do campeonato, Sykes pode sair da França como campeão do World Superbike 2014. Mas terá forte concorrência de Guintoli e Rea pelo caminho.

max1782_slide_bigbNeste final de semana será realizada a penúltima etapa do World Superbike 2014. Porém, a depender dos resultados, o grande campeão da temporada pode ser conhecido já no domingo em Magny-Cours.

O piloto com mais chances de titulo neste final de semana é Tom Sykes. Atual campeão da categoria e líder do campeonato, o inglês da Kawasaki precisa torcer pelas seguintes combinações: Vencer as duas corridas e torcer para Sylvain Guintoli (2º colocado no campeonato) e Jonathan Rea (3º colocado no campeonato) não estarem entre os três primeiros nas duas corridas.

0139_p11_sykes_action_slide_bigbSe Sykes conseguir abrir uma diferença de mais de 50 pontos para o segundo colocado depois do final de semana, ele vai para a última etapa do ano, em Losail, com o título já garantido, pois o máximo que eu concorrente mais próximo poderia lhe tirar são exatamente 50 pontos.

Enquanto Sykes pode comemorar o titulo mundial na França, Guintoli quer aproveitar o fator de estar correndo em casa para prorrogar a decisão para o Catar. O francês precisa estar a frente do líder do campeonato nas duas corridas, de preferência com pelo menos um triunfo e torcer para Sykes não estar entre os três primeiros nas duas corridas.

0063_p11_guintoli_action_0_slide_bigbPara Jonathan Rea, a situação é mais delicada. Ele precisaria vencer não somente as duas corridas da França, como também as duas em Losail e torcer para seus dois concorrentes não marcarem pontos nestas duas rodadas duplas de corridas que faltam para a temporada ser encerrada.

Assim irão todos os três primeiros colocados no campeonato para a França. Todos correndo com uma calculadora na mão, a fim de deixar o final da temporada 2014 do World Superbike ainda mais emocionante

Deixe uma resposta