GP de Macau: 50ª edição para motos acontecerá neste próximo final de semana

Edição de número 50 do GP de Macau para motos será realizada neste próximo final de semana, com 28 pilotos inscritos. Confira como está programado o evento e a lista de inscritos que conta com nomes como John McGuinness e Ian Hutchinson.

GP de Macau será realizado neste final de semana. Na foto, as motos de Peter Hickman, Michael Rutter e Stuart Easton. (Foto: Reprodução/Facebook)

GP de Macau será realizado neste final de semana. Na foto, as motos de Peter Hickman, Michael Rutter e Stuart Easton. (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste próximo final de semana será disputado a 50ª edição do GP de Macau de motos. Um dos eventos mais tradicionais do calendário chega a um número histórico de provas e com a promessa de grandes disputas pelo primeiro lugar desde os treinos livres, até o classificatório. Para esta edição estão inscritos 28 pilotos, contando com muitos nomes conhecidos tanto das corridas de estrada como os que competem em circuitos.

Uma das grandes forças deste ano será a equipe Bathams/SMT Racing, que contará com três grandes nomes a bordo de suas BMW S1000RR. Peter Hickman, vencedor da prova em 2015, vai partir com o número 1, mas enfrentará em sua garagem, dois companheiros de equipe que conhecem os caminhos do lugar mais alto do pódio em Macau: Michael Rutter, maior vencedor da prova com 8 triunfos e Stuart Easton, que já venceu quatro vezes.

Ian Hutchinson vai tentar superar o trio da Bathams/SMT Racing para tentar conquistar sua segunda vitória em Macau. (Foto: Newsletter)

Ian Hutchinson vai tentar superar o trio da Bathams/SMT Racing para tentar conquistar sua segunda vitória em Macau. (Foto: Newsletter)

Ian Hutchinson, que alcançou o lugar mais alto do pódio em 2013, vai com tudo pra cima do forte trio da Bathams/SMT Racing e também a bordo de uma S1000RR, mas da Tyco BMW. Em grande forma nos últimos dois anos nas corridas de estrada, o piloto irlandês quer encerrar o ano com chave de ouro com um triunfo no traçado desafiador e perigoso das ruas de Macau.

A Honda Racing também não pretende ficar para trás e vai levar para Macau a experiente e competitiva dupla John McGuinness, que já venceu em 2001, e Conor Cummins, que ainda está correndo atrás de sua primeira vitória em grandes eventos que envolvem corridas de motos.

Honda Racing tentará triunfar em Macau com sua forte dupla de pilotos formada por Conor Cummins e John McGuinness. (Foto: Ultimate Motorcycling)

Honda Racing tentará triunfar em Macau com sua forte dupla de pilotos formada por Conor Cummins e John McGuinness. (Foto: Ultimate Motorcycling)

Martin Jessopp e Gary Johnson estarão mais uma vez participando da prova e querem alcançar o primeiro posto, depois de já terem passado perto em algumas ocasiões.

Alguns nomes podem surpreender os considerados favoritos para a corrida. Steve Mercer, que conquistou grandes resultados no Troféu Turista da Ilha de Man deste ano, chega embalado para tentar arrancar um bom lugar na prova. Dan Kneen e Glenn Irwin também são alguns dos nomes que podem surpreender positivamente nas ruas de Macau.

A prova está programada para ser realizada neste próximo final de semana, na madrugada de sexta para sábado, as 03h30 (horário brasileiro de verão) e com 12 voltas programadas.

Confira a lista completa de pilotos para a 50ª edição do GP de Macau de Motos:

1 – Peter Hickman [ING] (Bathams/SMT Racing – BMW)
2 – Michael Rutter [ING] (Bathams/SMT Racing – BMW)
3 – Stuart Easton [IRL] (Bathams/SMT Racing – BMW)
4 – Ian Hutchinson [IRL] (Tyco BMW – BMW)
6 – Ivan Lintin [ING] (RC Express Racing – Kawasaki)
7 – Dan Kneen [IOM] (Mar-Train Racing – Yamaha)
8 – Horst Saiger [AUT] (Saiger Racing – Kawasaki)
10 – Mark Miller [EUA] (Splitath EBR – EBR)
12 – John McGuinness [ING] (Honda Racing – Honda)
13 – Gary Johnson [ING] (Penz13.com BMW by MGM& Special Olympics Macau – BMW)
14 – André Pires [POR] (Bimota UK – Bimota)
17 – Steve Mercer [ING] (Briggs Equipment BMW – BMW)
20 – Dan Cooper [ING] (Dan Cooper Racing/CMS – BMW)
22 – Conor Cummins [IOM] (Honda Racing – Honda)
26 – Didier Grams [ALE] (Heidger-Motorsport by WEPOL, SAFMETAL – BMW)
34 – Ben Wylie [ING] (Bimota UK – Bimota)
39 – Allann-Jon Venter [RSA] (CF Racing Team 32 – Yamaha)
40 – Martin Jessopp [ING] (Riders Motorcycles BMW – BMW)
45 – Marek Cerveny [CZE] (Heidger-Motorsport by WEPOL, SAFMETAL – BMW)
54 – Steve Heneghan [IRL] (Reactive Parts Yamaha – Yamaha)
62 – Sam West [ING] (Ice Valley/Four Anjels – BMW)
65 – Michael Sweeney [IRL] (Martin Jones Racing – BMW)
67 – Glenn Irwin [IRL] (Be Wiser Ducati Race Team – Ducati)
71 – Davy Morgan [ING] (Magic Bullet Racing – Honda)
82 – Derek Sheils [IRL] (Cookstown Burrows Engineering Racing – Suzuki)
88 – Daniel Hegarty [ING] (Special Olympics Project Kawasaki Nature Power – Kawasaki)
99 – Danny Webb [ING] (Penz13.com BMW by MGM& Special Olympics Macau – BMW)
111 – Brian McCormack [IRL] (TAG Racing Honda – Honda)

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.