Honda quer garantir o título em Motegi

Depois da decepção na última etapa, em Aragón, na Espanha, a Repsol Honda quer selar de vez o título de Marc Márquez em seu próprio quintal, o circuito de Motegi, no Japão.

gbhngO circuito localizado ao norte de Kanto, foi construído pela Honda em agosto de 1997 e desde 2000 abriga o Grande Prêmio do Japão de MotoGP. Os dois pilotos oficiais da equipe, Marc Márquez e Dani Pedrosa têm bons retrospectos lá.

Márquez venceu em Motegi em 2012 [na Moto2] e 2010 [125cc]. Também terminou em segundo em 2013 [MotoGP] e 2011 [Moto2]. Depois de dois acidentes nas duas últimas etapas, o líder do campeonato declarou que não está pensando no título e espera apenas um final de semana normal novamente.

“Aragón foi uma situação difícil, onde aprendemos uma lição importante. Contudo, tivemos sorte e não perdemos pontos para os nossos adversários e agora sei que no Japão será a minha primeira oportunidade para resolver o Campeonato. Vou tentar não pensar muito nisso – ainda que saiba que seria fantástico alcançar isso na casa da Honda. Vamos para lá e vamos trabalhar muito desde o primeiro dia e encarar a situação como um fim-de-semana de corridas normal, para depois tentar a vitória no domingo. O ano passado foi a primeira vez que corri em Motegi na MotoGP e foi um fim-de-semana muito difícil, por isso vamos esperar que a pista esteja seca este ano para conseguir um bom acerto”. (Marc Márquez)

dfghfvDani Pedrosa também tem bom retrospecto em Motegi com quatro vitórias: 2012 e 2011 [MotoGP], 2004 [250cc], 2002 [125cc]. Também conseguiu um segundo lugar em 2005 [250cc] e três terceiras posições em 2013, 2009 e 2008 [MotoGP]. O espanhol afirma que o ponto chave no acerto é conseguir equilíbrio nas fortes frenagens.

“Aragón obviamente foi uma corrida difícil e no final fizemos a escolha errada. De qualquer forma, isso já passou e agora estou concentrado em Motegi. Sempre gostei de viajar para a corrida caseira da Honda, é um grande evento e sempre dá uma motivação extra para correr bem. A pista tem muitos pontos de frenagem e aceleração, por isso um bom acerto é essencial para a estabilidade nas freadas e para ter boa tração na saída das curvas. Vamos esperar que o tempo esteja melhor do que no ano passado” (Dani Pedrosa)

Os dois estão em primeiro e segundo na tabela de pontuação. Márquez lidera com 75 pontos de vantagem para Pedrosa, que por sua vez está apenas três pontos à frente de Valentino Rossi e quinze de Jorge Lorenzo, ambos da Yamaha. O Grande Prêmio de Motegi acontece na madrugada do dia 12 de outubro.

Deixe uma resposta