Ducati vai levar XDiavel customizada à Spa-Francorchamps


A Ducati irá levar ao evento Bikers Classics, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a “Thiverval”, uma XDiavel especial, construída com exclusividade pelo famoso customizador local Fred Krugger.

ducati-xdiavel-thiverval-by-fred-krugger-2017-capaNa “Thiverval“, cujo nome foi inspirado em uma pequena pista de corridas nos arredores de Paris, todo o conjunto mecânico foi mantido. Tanque e rabeta, por outro lado, foram completamente reconstruídos conferindo um visual retrô-futurista ao modelo.

As linhas retas, que se alongam desde o tanque até a rabeta encobrem parte do quadro de treliça tubular e simplificam as linhas da motocicleta. O acabamento geral mescla partes em brilho, foscos e cromados.

A cauda incorpora, em uma só peça escape, assento e lanterna traseira. A seção é uma verdadeira joia de artesanato que consumiu as atenções de Krugger por vários dias.  Curiosamente, o farol original da XDiavel foi mantido.

A XDiavel Thiverval será apresentada ao público no dia 1º de julho durante o Bikers Classics, no circuito de Spa-Francorchamps. Realizado anualmente, o evento atrai vários motociclistas apreciadores de customização, vintage e Café-Racers.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.