Schwantz e Uncini pilotam GSX-RR em Motegi

A Suzuki aproveitou o Grande Prêmio do Japão, realizado em Motegi ontem (12) para apresentar formalmente a moto com a qual retornarão à MotoGP em 2015.

SchwantzUnciniSuzukiO modelo de 1000 cm³ e 4 cilindros em linha, batizado de GSX-RR foi pilotado por Franco Uncini e Kevin Schwantz, campeões pela Suzuki em 1982 e 1993, respectivamente.

“Como não saí do pitlane e também não estava com os pneus pré-aquecidos, precisei pilotar com cuidado nas primeiras voltas, mas logo senti que a máquina estava sendo muito estável e fui capaz de acelerar. Eu compreendo a moto, é uma máquina muito boa e eu realmente gosto de pilotá-la.” (Kevin Schwantz)

fdhgfghSchwantz já havia experimentado a GSX-RR em um teste em Austin, nos Estados Unidos, no começo do ano. Já para Uncini, foi a sua primeira vez em uma moto moderna. O atual presidente da Comissão de Segurança também adorou a experiência.

 “Fantástico! É uma grande moto. Kevin me seguiu no início, mas depois me ultrapassou em grande velocidade. Depois eu que corri atrás dele e foi muito agradável. Gostaria de agradecer ao pessoal da equipe Suzuki me dando essa oportunidade como esta.” (Franco Uncini)

A Suzuki abandonou a MotoGP no final de 2011 devido à crise econômica mundial. Em 2015 o retorno acontecerá com uma equipe completamente nova chefiada por Davide Brivio [ex-Yamaha] e com Aleix Espagaró e Maverick Viñales como pilotos.

Deixe uma resposta