Byrne vence a dramática primeira corrida em Brands Hatch

Shane Byrne conquistou hoje (23) uma grande vitória na primeira corrida do British Superbike em Brands Hatch, que foi encerrada a duas voltas do final devido a chuva. Dan Linfoot e Leon Haslam completaram o pódio.

Shane Byrne venceu a primeira corrida em Brands Hatch e assumiu a liderança do campeonato. (Foto: British Superbike)

Shane Byrne venceu a primeira corrida em Brands Hatch e assumiu a liderança do campeonato. (Foto: British Superbike)

A primeira corrida do British Superbike hoje (23) em Brands Hatch foi emocionante e dramática do começo ao fim. Com mudanças de posições em todas as voltas, até mesmo as primeiras, o vencedor só seria conhecido quando recebesse a bandeira quadriculada após 20 voltas. A prova, porém, foi encerrada na 18ª volta por causa da chuva que começou a cair no circuito.

Shane Byrne fez uma apresentação impecável e em uma corrida de recuperação após cair de sexto para nono na largada, conseguiu cruzar a meta de chegada em primeiro lugar após superar Dan Linfoot na última volta válida antes da bandeira vermelha ser acionada.

Com a vitória, Byrne assumiu a liderança do campeonato até porque Luke Mossey, que liderava, teve uma apresentação desastrosa na prova, ficando apenas com a 12ª posição.

Linfoot bem que tentou conseguir a sua primeira vitória na categoria e ela esteve perto de acontecer. Sempre no bloco dos três primeiros, volta mais rápida da corrida e liderança durante as últimas voltas. Porém, o piloto da Honda Racing, não teve como resistir ao ataque certeiro de Byrne, que saiu de um discreto nono lugar para vencer.

Leon Haslam completou o pódio após superar Peter Hickman na última volta antes do encerramento da corrida, recuperando o fôlego para tentar lutar pelo titulo ao final da temporada.

Josh Brookes, que largou na pole position, não conseguiu repetir o bom desempenho na prova e chegou a ocupar o nono lugar na primeira metade da corrida. Porém, o australiano conseguiu recuperar posições na parte final da corrida e concluiu em quinto, diminuindo o grande prejuízo da largada.

James Ellison finalizou a prova na sétima posição, com Jason O’Halloran, Christian Iddon, John Hopkins e Bradley Ray completara o top 10. A segunda corrida tem largada prevista para as 12h15min (horário de Brasília).