Yamaha realiza curso de pilotagem Off-Road


A Yamaha realizou no último final de semana, em Mogi das Cruzes (SP), mais uma edição do “Fun Ride Off-Road”, curso que instrui os participantes os principais macetes da pilotagem fora da estrada. O modelo utilizado é uma TT-R 230.

yamaha-fun-ride-off-road-2017-2A ação teve como finalidade divertir e, ao mesmo tempo, instruir, já que o participante do Fun Ride recebe dicas de pilotagem por meio dos instrutores altamente qualificados do YRA (Yamaha Riding Academy).

As atividades começam com uma breve palestra, passando em seguida para alongamento e exercícios práticos. Eles vão desde o posicionamento na motocicleta, a como realizar curvas, sem deixar de lado como pilotar de pé ou simplesmente frear.

Além da motocicleta, a Yamaha forneceu aos participantes todo o equipamento de segurança necessário, como capacete, botas, joelheiras, cotoveleiras e luvas (todos previamente higienizados). Ao final do evento, os participantes recebem um certificado de participação.

A inscrição para o Fun Ride Off-Road teve o valor de R$ 100,00 e os participantes, além de ganharem uma camisa off-road do evento, também tiveram café da manhã e almoço completo inclusos no pacote.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.