Com infecção no ouvido, Bradl está fora das 8 Horas de Suzuka


Stefan Bradl está fora das 8 Horas de Suzuka, a principal corrida de Endurance do ano, que vai acontecer no próximo final de semana. O alemão contraiu uma infecção no ouvido interno.

stefan-bradl-2017-4567Bradl já estava se preparando para competir na tradicional corrida com a equipe F.C.C TSR Honda, ao lado de Dominique Aegerter e Randy De Puniet. Inesperadamente, no entanto, o alemão ficou doente no início da semana e levado ao hospital.

O piloto da Honda no World Superbike foi diagnosticado com uma séria infecção no ouvido interno sendo impedido pelos médicos de voar ao Japão para disputar a corrida. Em seu anúncio, Bradl disse que seu tímpano ficou danificado.

Estou triste por perder as 8 Horas de Suzuka, já que aguardava essa corrida durante todo o ano“, disse Bradl. “Infelizmente, a infecção do ouvido interno levou a algum dano ao ouvido interno e ao tímpano e os médicos me disseram que não deveria voar“, revelou.

Bradl já vinha testando a CBR1000RR Fireblade no circuito de Suzuka e chegou a dizer que a moto é melhor que a que utiliza no World Superbike: “Me senti bem nos testes e estava entusiasmado por participar da corrida. Gostaria de desejar a todos os caras da TSR e da Honda boa sorte e vou torcer por eles de casa“, finalizou.

A equipe ainda não informou se haverá algum substituto para Bradl na corrida. Os treinos livres e classificação para as 8 Horas de Suzuka começam nessa sexta-feira (28). A largada está programada para as 11h30 (horário do Japão). O canal Eurosport 2 está encarregado da transmissão televisiva.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.