Yamaha larga na frente na 40ª edição das 8 Horas de Suzuka

Com Alex Lowes, Michael van der Mark e Katsuyuki Nakasuga, a Yamaha marcou hoje (29) a pole position para a 40ª edição das 8 Horas de Suzuka, sendo esta a terceira pole seguida do time japonês. Na briga pelo titulo, a YART se deu melhor que os adversários vai partir da sexta colocação.

Pela terceira vez consecutiva, a Yamaha vai largar na pole das 8 Horas de Suzuka. (Foto: FIM EWC)

Pela terceira vez consecutiva, a Yamaha vai largar na pole das 8 Horas de Suzuka. (Foto: FIM EWC)

A Yamaha Factory Racing Team vai largar na pole position da 40ª edição das tradicionalíssimas 8 Horas de Suzuka. O time japonês que é liderado por Katsuyuki Nakasuga e que também conta com os pilotos do World Superbike, Alex Lowes e Michael van der Mark, vai largar na posição de honra pela terceira vez consecutiva. Em 2015 e 2016, o time também saiu na frente dos adversários, vencendo em ambas as oportunidades.

Apesar da pole, a Yamaha não terá vida tão fácil na prova. A Suzuki com o forte time formado por dois pilotos do British Superbike, Sylvain Guintoli e Josh Brookes, vai largar na segunda colocação com a equipe Yoshimura Suzuki Motul Racing. A tradicional marca japonesa quer quebrar uma longa sequencia de vitórias apenas de Honda e Yamaha nos últimos anos e montou uma forte equipe para tentar lutar pelo primeiro lugar.

A terceira colocação ficou com a Kawasaki Team Green. A marca, que está com um longo jejum do lugar mais alto do pódio, conta com dois pilotos de grande nome para tentar reverter a situação: Leon Haslam e Kazuma Watanabe.

Apesar de ser uma moto com diversas dúvidas no momento, a CBR1000RR colocou dois times da Honda no Top 5 da largada. A F.C.C. TSR Honda, que disputa regularmente o campeonato, vai sair da quarta posição com os conhecidos Dominique Aegerter, Randy de Puniet e Josh Hook. O quinto posto ficou com a MuSASHi RT Harc-Pro Honda, que conta com nomes como Jack Miller e Takaaki Nakagami.

Na briga pelo título, a SERT não conseguiu boa classificação no grid. (Foto: FIM EWC)

Na briga pelo título, a SERT não conseguiu boa classificação no grid. (Foto: FIM EWC)

Além de uma grande rivalidade entre as marcas japonesas pela vitória, a prova também contará com a disputa pelo titulo do Mundial de Endurance. A Yamaha Austria Racing Team, que ocupa o terceiro lugar com 105 pontos, vai partir de uma ótima sexta posição, bem a frente dos seus rivais.

A GMT94 Yamaha, que está apenas a um ponto da Suzuki Endurance Racing Team, vai largar na 15ª colocação, mas muito a frente da sua principal rival, que não conseguiu ir além da 22º posição na sessão classificatória de ontem (28).

A corrida também vai contar com muitos outros pilotos reconhecidos no paddock de competições importantes como a Moto Velocidade, World Superbike e British Superbike. Dominique Aegerter, Jack Miller, Christian iddon, Jason O’Halloran, Ryuichi Kiyonari e Dan Linfoot são alguns dos nomes que estarão disputando a histórica 40ª edição de uma das corridas mais importantes do motociclismo mundial.

Clique aqui para conferir o grid completo. A largada para as 8 Horas de Suzuka está prevista para as 23h30min de hoje (horário de Brasília).

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.