Honda apresenta modelo 2018 da CRF250R


A Honda apresentou ontem (31) o modelo 2018 da trilheira CRF250R. Com um novo motor, chassi aprimorado e partida elétrica, a motocicleta promete continuar sendo uma das melhores opções aos amantes do motocross.

honda-crf250r-2018A grande novidade é o novo motor. Os técnicos da Honda trabalharam para melhorar a aceleração e dirigibilidade e conseguiram isso revisando o diâmetro x curso, além de criar um novo virabrequim e realizar aprimoramentos internos ao longo de todo o bloco.

De acordo com os testes realizados pela Honda, a nova CRF é 3% mais rápida nos primeiros 10 metros e 3,6% mais veloz até os 30 metros, o momento mais crítico das corridas. A melhoria geral chegou a 9%, segundo a marca japonesa.

honda-crf250r-2018-2O quadro e a suspensão (garfos Showa USD de 43 milímetros) são os mesmos da CRF450R, mas com a distância entre eixos 3 mm mais curta que a 250R anterior. O peso também foi reduzido em 340g, graças ao tanque de titânio, uma bateria mais leve e embreagem redesenhada.

Outro grande destaque está na parte elétrica/eletrônica. A nova CRF250R finalmente dispensa o pedal e adota a partida elétrica. A moto também possui modos de pilotagem, permitindo ao piloto selecionar três opções: standard, suave e agressivo. A Honda ainda não informou quando será a sua chegada às concessionárias.


Sobre Lucas Carioli

Amante de corridas, Rock’n Roll e das boas coisas da vida. É publicitário por formação, mas descobriu na arte do jornalismo a verdadeira vocação de sua vida, principalmente falando de automobilismo, a sua grande paixão desde 1989. Entre 2011-2014 atuou como editor do site Motorpasión Brasil. Quando não está escrevendo ou tocando contrabaixo, está perdido em alguma estrada com sua moto.