Ducati Multistrada 1200 Enduro ganha vestimentas do Rali Dakar


A concessionária norte-americana MotoCorsa criou um layout para lá de especial para a Ducati Multistrada 1200 Enduro. Nas cores dos cigarros Lucky Strike, a Big Trail ficou semelhante à Cagiva Elefant, que venceu duas edições do rali Paris-Dakar  nos anos 90.

ducati-multistrada-1200-enduro-luckystrike-livery-by-motocorsa-2017-capaNa época, a Ducati pertencia à Cagiva e equipava a motocicleta com um motor V-Twin refrigerado a ar de 900cc. Os italianos foram os únicos que conseguiram frear o domínio da Honda e Yamaha, vencendo com Edi Orioli as edições de 1990 e 1994.

edi-orioli-cagiva-elefant-900-1990Nas cores vermelha, branca, preta e dourada, essa Cagiva Elefant marcou época, e mesmo não sendo uma Ducati “puro-sangue” (Hoje a Cagiva pertence à MV Agusta), um exemplar está exposto no museu da marca, em Borgo Panigale.

Em seu trabalho, a MotoCorsa pensou em cada detalhe, tanto que o modelo possui os mesmos adesivos da época, como os fluidos Agip, pneus Michelin e a marca Cagiva no para-brisa. Apenas a marca Lucky Strike foi substituída por “Lucky Explorer”, o que é compreensível.

Além disso, essa Ducati Multistrada 1200 Enduro também vem equipada com alguns opcionais disponíveis para o modelo, como protetor de cárter, de radiador e hard cases laterais, também devidamente decorados. A MotoCorsa está localizada em Portland, Estados Unidos e é uma das concessionárias mais famosas da marca.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.