Dixon conquista a pole position em Thruxton

Jake Dixon marcou hoje (5) a pole position para a primeira corrida do British Superbike no belo circuito de Thruxton. O jovem piloto inglês, que vai largar a frente do pelotão pela primeira vez na categoria, desbancou Josh Brookes por 0s204. Peter Hickman completa o pódio.

Jake Dixon vai largar na frente na primeira corrida em Thruxton. (Foto: Impact Images)

Jake Dixon vai largar na frente na primeira corrida em Thruxton. (Foto: Impact Images)

Jake Dixon está provando ser uma das grandes promessas do motociclismo inglês a cada corrida que passa no British Superbike. Depois de ter vencido suas primeira corridas na temporada em Knockhill, agora foi a vez dele cravar a pole position para a primeira corrida no belíssimo circuito de Thruxton neste domingo.

Na parte final do treino, onde ficam apenas nove pilotos disputando a pole e cada um tem direito a uma volta rápida, Dixon cravou uma impressionante volta em 1m14s052, superando Josh Brookes por mais de dois décimos.

O terceiro lugar do grid ficou com Peter Hickman, completando uma primeira fila diferente do que a categoria costuma ter em outras sessões classificatórias. Um dos grandes destaques das corridas de estrada deste ano ficou a frente de Christian Iddon, um dos vários pilotos britânicos que disputaram as 8 Horas de Suzuka na semana passada.

Shane Byrne, líder do campeonato, não conseguiu ter o desempenho que desejava para o treino. O britânico da Ducati ficou na quinta colocação, mas com um tempo 1s141 mais lento que o pole position. Atrás do atual líder do campeonato irão largar os dois pilotos da Honda Racing que também estiveram em Suzuka, Dan Linfoot e Jason O’Halloran.

John Hopkins conseguiu um razoável oitavo lugar a bordo da Ducati da equipe Moto Rapido Ducati. Leon Haslam, que teve uma grande performance nas 8 Horas de Suzuka que o coroou com um belo segundo lugar, caiu na sua tentativa de volta rápida e ficou apenas com a nona colocação no grid.

Luke Mossey sofre forte acidente durante treinos livres em Thruxton. (Foto: Reprodução Facebook/British Superbike_

Luke Mossey sofre forte acidente durante treinos livres em Thruxton. (Foto: Reprodução Facebook/British Superbike_

O final de semana de provas em Thruxton não contará com Luke Mossey. O antigo líder do campeonato sofreu um forte acidente durante o terceiro treino livre e foi transferido para um hospital para melhor avaliação e tratamento de uma lesão nas costas.

A primeira corrida em Thruxton tem largada prevista para as 09h30min, enquanto a segunda tem inicio programado para as 12h30min (horário de Brasília).