Hickman fica com a vitória na segunda corrida em Thruxton após queda de Brookes

Peter Hickman venceu hoje (6) a segunda corrida do British Superbike em Thruxton. O inglês herdou o primeiro lugar após a queda de Josh Brookes na parte final da corrida. Jake Dixon e Leon Haslam completaram o pódio, enquanto Shane Byrne não finalizou a prova com problemas em sua Ducati.

Peter Hickman vence a segunda corrida e Thruxton e pula para terceiro no campeonato. (Foto: Double Red)

Peter Hickman vence a segunda corrida e Thruxton e pula para terceiro no campeonato. (Foto: Double Red)

A segunda corrida do British Superbike em Thruxton também contou com grandes disputas pelos três lugares no pódio, assim como aconteceu na primeira prova. Josh Brookes, Peter Hickma, Jake Dixon protagonizaram mais uma vez a briga pelo primeiro lugar, mas com a participação de Shane Byrne, que decidiu ser mais agressivo e lutar por um resultado melhor.

Brookes chegou a liderança após a primeira metade da corrida ser completada, com Hickman em segundo e Byrne em terceiro. O líder do campeonato tentava se manter em um lugar que lhe desse condições de lutar pela vitória. Porém, na 15ª volta, o líder do campeonato acabou tendo problemas com sua Ducati.

Antes dos problemas de Byrne, Dixon passou e pulou para terceiro. Byrne acabou sendo obrigado a recolher para os boxes e ficar torcendo para que a sua boa vantagem na liderança do campeonato não fosse reduzida drasticamente.

Brookes liderava a prova sob forte pressão de Hickman. Mas, uma volta após o abandono de Byrne, o australiano caiu e também teve que seguir andando para os boxes, desperdiçando uma ótima oportunidade de encostar ainda mais no líder do campeonato e também de se firmar no grupo dos seis pilotos que lutarão pelo titulo no final do campeonato.

Hickman assumiu o primeiro lugar e já tinha uma grande vantagem sobre Dixon. A grande briga na última volta foi pelo terceiro lugar entre Christian Iddon e Leon Haslam. Iddon seguia a frente até a abertura da última volta, mas Haslam o superou pouco antes da linha de chegada e conseguiu seu lugar no pódio após um final de semana muito difícil.

Jason O’Halloran completou a prova na quinta colocação, a frente de Martin Jessopp, que fez nesta temporada o seu melhor final de semana. Lee Jackson também se destacou com um bom sétimo lugar. Sylvain Guintoli, Glenn Irwin e James Ellison completaram o top 10 da prova.

Após as duas corridas em Thruxton, a ordem dos seis primeiros colocados ficou assim: Byrne lidera com 203 pontos. Haslam assumiu o segundo lugar do campeonato com 184. Com um segundo lugar e a vitória na última corrida, Hickman pulou para terceiro com 164. Luke Mossey, mesmo não participando da prova, ficou em quarto com 161 e Brookes e O’Halloran aparecem nas quinta e sexta posições, respectivamente, com 154 pontos.

A próxima etapa do British Superbike será entre os dias 19 e 20 de agosto no circuito de Cadwell Park, famoso pelo seu “big jump”.