Honda lança CB190X na China


A Honda está apresentando essa semana na China uma nova motocicleta, a CB190X, “prima distante” de nossa XRE190. Desenvolvida em conjunto com a Wuyang, sua parceira no país, a motocicleta tem como base a CB190R.

honda-cb190x-2017-1A CB190X compartilha o mesmo motor monocilíndrico de 184 cm³ e o mesmo quadro tubular de aço simples da CB190R. De acordo com o site chinês NewMotor, o rendimento também é exatamente o mesmo, ou seja, 15,8 cv a 8.000 rpm. A suspensão, no entanto é mais alta e com um curso mais longo.

O estilo é semelhante ao já visto nas maiores CB500X e NC750X, ou seja, com rodas de liga, tanque envolvente, para-lama baixo e um pequeno bico na dianteira. Na traseira, um segundo para-lama foi acrescentado na parte de trás da roda, recurso estilístico cada vez mais presente no oriente.

Os modelos estavam repletos de acessórios, como protetor de cárter, mata-cachorro, protetor de manoplas e suportes para baú e alforjes. Os grafismos no tanque contém a expressão “Tourism” que deve acompanhar o nome da CB190X. A motocicleta será oferecida em quatro opções de cores: preta, vermelha, amarela e branca.

Curiosamente, a Honda já possui um modelo de proposta semelhante na China, a CBF190X Fight Hawk. Parece pouco provável que vejamos essa motocicleta no ocidente, mas seus recursos estilísticos podem muito bem serem inspiração para novas variações em nossas XRE190 e 300.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.