Ulster Grand Prix: Hickman domina primeiro dia


O primeiro dia de treinos livres do Ulster Grand Prix realizado ontem (9) foi inteiramente dominado por Peter Hickman. O britânico da Smiths BMW estabeleceu a volta mais rápida na sessão conjunta entre as categorias Superbike e Superstock.

peter-hickman-ulster-grand-prix-2017Hickman tomou o controle da sessão enquanto ainda comandava uma S1000RR Superstock, ou seja, com uma configuração mais próxima à original. Depois, passou para a especificação Superbike onde estabeleceu a volta mais rápida de 3min21s158 (132.453 mph).

Bruce Anstey foi o segundo colocado, desconsiderando-se o tempo de Hickman com pela Superstock. O neozelandês mais uma vez participa com uma Honda RC213V-S da equipe Padgett’s, e deixou Conor Cummins em terceiro com sua CBR1000RR Fireblade versão antiga.

Ao contrário do que se esperava, Michael Dunlop teve dificuldades e apesar de seguir melhorando ao longo do dia ficou apenas em quarto lugar com a Suzuki GSX-R 1000 da equipe Bennett’s, um resultado modesto para suas pretensões até o momento. Dean Harrison ficou em quinto e Dan Kneen em sexto.

Quem também está competindo é William Dunlop, com uma Yamaha YZF-R1 da equipe IC Racing. O irmão de Michael ficou em sétimo, à frente de Derek Sheils, Derek McGee e Lee Johnston, que completaram os dez primeiros.

Atrás de Hickman, a classe Superstock teve Dan Kneen em segundo, mas o substituto de Ian Hutchinson na Tyco-BMW ficou a nada menos do que 2s6 segundos atrás do líder. Seu companheiro de equipe, Dean Harrison foi o terceiro colocado.

Na classe Supersport, para motocicletas de 600cc, Hickman continuou dominando, dessa vez a bordo de uma Triumph Daytona. Dean Harrison, com uma Kawasaki ZX-6R ficou em segundo com Bruce Anstey de Honda em terceiro. Essa noite (10) os últimos treinos e as primeiras corridas são realizados.

Leia também
Ulster Grand Prix 2017: veja a programação
Honda confirma problema que causou acidente de McGuinness
Guy Martin sinaliza pausa: “é hora de parar”


Sobre Lucas Carioli

Amante de corridas, Rock’n Roll e das boas coisas da vida. É publicitário por formação, mas descobriu na arte do jornalismo a verdadeira vocação de sua vida, principalmente falando de automobilismo, a sua grande paixão desde 1989. Entre 2011-2014 atuou como editor do site Motorpasión Brasil. Quando não está escrevendo ou tocando contrabaixo, está perdido em alguma estrada com sua moto.