MV Agusta customiza Dragster RR para cliente excêntrico


A MV Agusta revelou essa semana algumas fotos de uma motocicleta que eles estão chamando de Dragster RR Gold Edition. Trata-se nada menos do que a espetacular naked totalmente customizada em ouro pela própria marca italiana à um cliente um tanto excêntrico.

mv-agusta-dragster-rr-gold-edition-2017-2O trabalho foi feito pelo recentemente anunciado “Reparto Veicoli Speciali“, o que pode ser traduzido como “Departamento de Veículos Especiais” e pode ser considerado uma espécie de divisão de customização da própria marca de Varese.

A MV Agusta não revelou detalhes de quem era seu cliente, dizendo apenas que se chamava Tiziano. A marca ainda foi espirituosa apelidando-o de “Mr. T” (lendário B.A. Baracus na série televisiva Esquadrão Classe A), que pediu uma Dragster RR inteiramente folheada a ouro.

Tanque, quadro, rodas, espelhos, manetes, logotipos e outros detalhes originalmente concebidos em fibra de carbono ganharam um verdadeiro banho do metal nobre. Até o logotipo foi feito com exclusividade, assim como o assento que ganhou novas costuras.

Eles também não revelaram o preço e a extensão das mudanças, mas está claro que trata-se de um desejo maluco de algum ricaço. A MV Agusta orgulha-se de ser uma pequenina fábrica de sonhos sobre duas rodas, foco que deverá expandir a partir de agora, nas palavras de seu próprio CEO, Giovanni Castiglioni.

 


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.