Ulster Grand Prix: Hickman vence primeiro dia marcado pela morte de Jamie Hodson


Peter Hickman venceu ontem (10) a primeira corrida de Superbike do Ulster Grand Prix, a chamada Dundrod 150. O britânico ainda derrubou o recorde de volta mais rápida em um dia marcado pela morte do conhecido Jamie Hodson.

peter-hickman-ulster-grand-prix-2017-race-1Hickman (Smiths BMW), que já havia conquistado a pole position nos treinos manteve a ponta na corrida, mas teve muito trabalho para conter os ataques de Bruce Anstey e Conor Cummins, ambos da Padgett’s Honda.

Hickman tratou de apertar o ritmo para conseguir uma vantagem e foi nesse momento que o britânico marcou 134.210 mph (215.990 Km/h) quebrando o recorde de volta mais rápida estabelecido por Ian Hutchinson no ano passado.

Com Hickman abrindo vantagem à frente, sua situação ficou ainda mais confortável quando Cummins teve que abandonar a corrida com uma corrente quebrada. Isso deixou a disputa pelo segundo lugar entre Anstey, Dean Harrison e Dan Kneen.

Os três se alternavam na vice-liderança volta a volta. Na linha de chegada seria Harrison quem cruzaria à frente, com Anstey em terceiro e Kneen em quarto. Longe de ameaçar os líderes, Michael Dunlop foi o quarto, à frente de Lee Johnston e Derek Sheils, quinto e sexto respectivamente. Confira aqui os resultados completos.

Luto pela morte de Jamie Hodson

jamie-hodson-jpegO primeiro dia de corridas do Ulster Grand Prix também ficou marcado pela morte de Jamie Hodson. O britânico se envolveu em um acidente múltiplo na seção mais rápida da pista, em que também foi envolvido o seu irmão Rob Hodson, que escapou sem ferimentos graves.

Um piloto renomado e experiente, Hodson tinha 35 anos e é o atual campeão do Manx GP Supertwins, curiosamente a próxima corrida de estrada após o Ulster Grand Prix. Participou do Troféu Turista da Ilha de Man há dois meses, onde chegou em décimo lugar na classe Lightweight TT.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.