Na Indonésia, Honda CBR250RR ganha versão especial


Enquanto o Brasil ainda está esperando a chegada da Honda CBR250RR convencional, na Indonésia a motocicleta já tem até uma versão especial. A pequena superbike ganhou grafismos inspirados no Kabuki, uma arte milenar japonesa.

honda-cbr250rr-kabuki-special-2017Segundo a Astra Honda, parceira oficial da marca na Indonésia, a CBR250RR Kabuki Special reflete o “Kabukimono”, cultura tradicional japonesa que vem do período de Sengoku. Os samurais desse período eram corajosos, desempenhavam deveres sociais e adoravam a singularidade.

Inspirada nesses conceitos, toda a carenagem lateral recebeu o desenho do rosto de uma mulher, além de um mapa da Indonésia incorporado em alguns adesivos, embora seja muito difícil de percebê-los à distância. Outros detalhes incluem o quadro pintado de vermelho e as rodas, branca atrás e preta na dianteira.

Mecanicamente, a CBR250RR permaneceu inalterada, ou seja, com o mesmo motor de dois cilindros paralelos que rende cerca de 40 cv a 12.500 rotações. A velocidade máxima fica por volta de 170 km/h. O peso é 165 kg (168 kg com ABS).

Embora o Brasil não tenha recebido a CBR250RR, outros mercados no ocidente também estão na espera. Os murmúrios da indústria sugerem que a Honda está preparando uma versão de 300cc para concorrer com a Yamaha YZF-R3 (de 321cc) em condições de igualdade. Mas mesmo isso ainda carece de maiores evidencias.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.