Ducati vai disponibilizar recursos eletrônicos a modelos mais antigos


A Ducati atualmente lança tantas novidades, que modelos 2015 ou 2016 da Panigale já podem ser considerados obsoletos, principalmente em termos eletrônicos. Mas se você adquiriu uma dessas máquinas, não se desespere. A marca italiana irá atualizá-las também.

ducati-1299-panigale-r-final-edition-2017-154

Ducati 1299 Panigale R Final Edition: na crista da onda em termos eletrônicos. (Divulgação)

As atualizações ficam por conta do controle de tração (DTC EVO) e da última versão da centralina eletrônica Bosch, também chamada de Unidade de Medição Inercial (IMU) atualmente capaz de medir em tempo real seis eixos e permitir uma gama ainda maior de ajustes.

De acordo com a marca de Bolonha, os tipos mais simples de controle de tração detectam apenas as derrapadas da roda traseira, deixando de interferir quando o controle é restabelecido. Os mais sofisticados, no entanto é muito mais atuante funcionando mais próximo da linha de intervenção perfeita.

Essa centralina eletrônica e o DTC EVO já está disponíveis de série nos modelos 2017 da 1299 Panigale, assim como na anoréxica 1299 Superleggera e na 1299 Panigale R Final Edition lançada no mês passado. Mas a Ducati vai possibilitar a atualização dos dispositivos, seja o modelo “base” ou modelo “S”. Contate a concessionária de sua preferência.

Leia também
Versão especial da Ducati 959 Panigale está à caminho
Suzuki Hayabusa deve permanecer inalterada em 2018
MV Agusta customiza Drasger RR para cliente excêntrico


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.