Nos EUA, BMW terá que fazer Recall devido a problemas com as malas de alumínio


A BMW Motorrad dos Estados Unidos terá que realizar um recall para solucionar um pequeno problema nas malas laterais de alumínio, que são oferecidas opcionalmente. Descobriu-se que os alforjes podem bloquear a visão dos piscas traseiros das motos.

bmw-top-aluminium-cases

Alforjes de alumínio dificultam a visibilidade dos piscas e refletores. (Divulgação)

A falha no projeto foi descoberta pelo órgão que fiscaliza as ruas e estadas dos Estados Unidos (NHTSA). Eles perceberam que as motos, com as malas instaladas não cumprem o padrão de segurança do país, relativo à “Lâmpadas, Dispositivos Reflexivos e Equipamentos Associados”.

O chamamento envolve nada menos do que 29.281 unidades e afeta sete modelos: BMW R1200GS (2013/2017), R1200GS Adventure (2014/2017), S1000XR (2016/2017), R1200R, R1200RS (2015/2017), F800R e F800GT.

Para corrigir o problema, a BMW Motorrad USA notificará os proprietários afetados e os revendedores da marca alemã irão instalar refletores nos cases, ou instalar um suporte adicional nos estofos para refletores, gratuitamente. O recall deve começar em 21 de setembro de 2017.

Como este recall está particularmente ligado à legislação de trânsito dos Estados Unidos, os proprietários brasileiros não têm com o que se preocupar, nesse caso. Entretanto, o modelo R1200GS está sendo chamado mundialmente devido à outro problema, na vedação dos garfos dianteiros da Big Trail.

Leia também
Ducati vai disponibilizar recursos eletrônicos a modelos mais antigos
Vendas globais da Yamaha crescem 6,6% no primeiro semestre
Triumph é eleita “marca do ano” em congresso da Fenabrave


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.