Moto2: Pasini supera Morbidelli por 1 milésimo e garante pole position na Áustria


Mattia Pasini conquistou hoje (12) a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Moto2, no circuito Red Bull Ring. O italiano estabeleceu o tempo de 1min29s394  ainda nos primeiros estágios do treino classificatório, superando Franco Morbidelli em apenas 1 milésimo. Alex Márquez completa a primeira fila.

mattia-pasini-gp-da-austria-2017-qualiA sessão da categoria intermediária começou com uma inusitada queda dos dois pilotos da Tech3, Remy Gardner e Xavi Vierge, que escorregaram na primeira curva do circuito ainda na volta de aquecimento. O duplo acidente deu muita dor de cabeça para a equipe francesa que precisou reconstruir a moto dos dois pilotos.

Nos tempos, Pasini já começava na frente, mas logo foi superado por Morbidelli. O italiano, no entanto, não queria ficar atrás e logo recuperou a ponta com o tempo de 1min29s739, trazendo Márquez em segundo e Francesco Bagnaia em terceiro.

Pasini melhorou ainda mais na volta seguinte, quando marcou 1min29s394, dando mostras de que seria o piloto a ser batido. Quem também entrou na briga foi o vencedor da última etapa Thomas Luthi, que pulou para segundo, 0s302 atrás do italiano.

Restando pouco mais de 15 minutos, Pasini mantinha a liderança com Luthi e Morbidelli se esforçando em tentar superá-lo. Contudo, os dois também tinham que se preocupar com Bagnaia que recuperava a segunda posição, ficando apenas 0s187 atrás do líder.

Morbidelli, no entanto continuou tentando e nos últimos segundos recuperava a segunda posição. Em sua última volta válida, o ítalo-brasileiro tinha tudo para assumir a primeira posição, mas acabou ficando apenas 1 milésimo atrás de Pasini, que garantiu a sua segunda pole position consecutiva.

Márquez, que vinha logo atrás de Morbidelli aproveitou o embalo e subiu para terceiro, deixando Bagnaia em quarto, Luthi em quinto e Fabio Quartararo em sexto. Isaac Viñales foi a surpresa do dia em sétimo, superando Miguel Oliveira em oitavo, Takaaki Nakagami em nono e Vierge em décimo. Confira aqui o grid completo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.