Márquez cheio de confiança: “Me sinto muito melhor do que no ano passado”


Marc Márquez não escondeu a satisfação após conquistar a pole position hoje (12) para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. O espanhol disse que a Honda está em condições muito melhores do que no ano passado e a única dúvida é sobre a escolha dos pneus para a corrida.

marc-marquez-gp-da-austria-2017-quali-2

Márquez: sensações muito melhores do que em 2016. (Foto: MotoGP)

Estou me sentindo muito melhor do que no ano passado neste circuito, então esta é a coisa mais importante. No ano passado, estávamos lutando para estar nos cinco primeiros, mas este ano parece que temos um bom ritmo”, destacou Márquez após voltar aos boxes com mais uma pole position no bolso.

O líder do campeonato disse que o teste realizado na República Checa na segunda passada foi vital para a melhora da moto: “Durante o teste de Brno, mais do que melhorar nessa pista, tentamos encontrar acertos diferentes que funcionassem aqui e a equipe fez um trabalho realmente bom, desde o FP1 quando saí e a moto foi muito melhor do que no ano passado“, contou.

Márquez também revelou que pela primeira vez a Honda não está perdendo tempo nas reacelerações, um problema recorrente desde os primeiros testes do ano. O pentacampeão, no entanto, disse que os concorrentes estão próximos: “Parece que ambos os pilotos da Ducati têm um bom ritmo, Especialmente Dovizioso, e acho que os pilotos da Yamaha estarão lá“, aponta.

A clima não está firme na região de Spielberg, onde fica o circuito Red Bull Ring. Por isso, Márquez se mantém cauteloso quanto à escolha dos pneus para amanhã: “Amanhã parece que será mais quente e a escolha do pneu traseiro certo será importante“, acredita. “Tenho algumas dúvidas porque hoje tentei o médio e parece que tem um bom potencial. Mas com pneus usados me sinto bem, estava andando bem e isso é o mais importante“, analisou.

Leia também
Moto2: Pasini supera Morbidelli por 1 milésimo e garante pole na Áustria
MotoGP: Márquez domina e garante pole position na Áustria
Moto3: Rodrigo voa e garante consecutiva pole seguida na Áustria


Sobre Lucas Carioli

Amante de corridas, Rock’n Roll e das boas coisas da vida. É publicitário por formação, mas descobriu na arte do jornalismo a verdadeira vocação de sua vida, principalmente falando de automobilismo, a sua grande paixão desde 1989. Entre 2011-2014 atuou como editor do site Motorpasión Brasil. Quando não está escrevendo ou tocando contrabaixo, está perdido em alguma estrada com sua moto.