Rossi minimiza sétimo lugar: “meu ritmo não é tão ruim”


Valentino Rossi minimizou o seu sétimo lugar conquistado hoje (12) no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Apesar de ter perdido as duas primeiras filas, o italiano disse que seu ritmo está bom para a corrida.

valentino-rossi-gp-da-austria-2017-quali

Rossi: faltou aderência na hora decisiva. (Foto: Yamaha/MotoGP)

Foi um bom sábado, porque melhoramos bastante e tenho um bom ritmo, especialmente com os pneus de corrida, mas também com os pneus macios, não foi tão ruim“, contou Rossi após o treino. “Acho que tinha potencial de tentar a primeira fila ou o top-5, mas, infelizmente, meu segundo jogo de pneus era pior“, revelou.

Rossi contou que no segundo jogo de pneus, a moto ficou instável: “Não tinha aderência, tentei forçar, mas estava deslizando demais. Infelizmente, às vezes isso acontece“, explicou o italiano, que ocupou sempre as primeiras posições ao dia sendo superado apenas nos 5 minutos finais.

Apesar disso, Rossi se mostrou confiante em chegar aos primeiros lugares durante a corrida: “Terei de começar a partir da terceira fila, o que é sempre difícil, muito complicado, mas meu ritmo não é tão ruim, então podemos tentar lutar“, acredita. A largada está prevista para as 09h00 (horário de Brasília).

Leia também
Terceiro, Lorenzo se mostra feliz com a Ducati: “Estamos no caminho certo”
Márquez cheio de confiança: “me sinto melhor que no ano passado”
MotoGP: Márquez domina e garante pole position na Áustria


Sobre Lucas Carioli

Amante de corridas, Rock’n Roll e das boas coisas da vida. É publicitário por formação, mas descobriu na arte do jornalismo a verdadeira vocação de sua vida, principalmente falando de automobilismo, a sua grande paixão desde 1989. Entre 2011-2014 atuou como editor do site Motorpasión Brasil. Quando não está escrevendo ou tocando contrabaixo, está perdido em alguma estrada com sua moto.