Petrucci não esconde a decepção: “achei que Márquez pensaria no campeonato e não me atacaria”


Danilo Petrucci não escondeu a decepção após ter perdido a vitória para Marc Márquez no Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, hoje (10) em Misano. O italiano parabenizou o espanhol, mas confessou que não esperava um ataque na última volta.

danilo-petrucci-misano-2017-raceApós largar na oitava posição, Petrucci, um exímio piloto em pista molhada começou a progredir até alcançar o segundo lugar, atrás do então líder, Jorge Lorenzo. Quando o espanhol caiu, o italiano comandou a prova até a abertura da última volta, apesar da forte pressão de Márquez.

“Estou um pouco triste, mas estou feliz por este segundo lugar e ele mereceu essa vitória hoje. Estou desapontado, mas também digo que a melhor corrida é a próxima, então vamos tentar novamente em Aragón. Eu nunca acreditei que seria uma corrida do tipo flag to flag, mas quando eu estava atrás de Marc, eu esperava que ele entrasse nos boxes para trocar de moto! Eu estava esperando que talvez Márquez estivesse pensando no campeonato e não me atacaria… mas não foi assim.” (Danilo Petrucci)

Apesar de tudo, Petrucci também revelou que arriscou bastante no molhado circuito de Misano, que levou vários pilotos ao chão durante a prova e nas corridas anteriores, de Moto2 e Moto3. O italiano disse ainda que pensou em deixar Márquez passar para que o espanhol ditasse o ritmo.

danilo-petrucci-e-marc-marquez-misano-2017-race

“Depois que Lorenzo caiu tentei forçar, mas com oito voltas para o final assumi um grande risco na curva 6 e pensei que Marc passaria por mim. Mas, depois de dois minutos, percebi que ele era muito inteligente para fazer isso e ditar o ritmo. Eu pensei em deixá-lo passar, mas fiquei com medo de perder contato, então fiquei na frente forçando. Mas na penúltima volta ele fez uma ótima última curva e passou por mim na curva 1. Eu tentei dar o troco na 4, mas minha moto ficou só ficou em pé porque eu sou alto e usei meu joelho! Eu pensei ‘não pense, apenas pressione'”.

Esse foi apenas o quarto pódio de Danilo Petrucci no Campeonato Mundial, que começou a disputar em 2012. Graças aos 20 pontos do segundo lugar, o piloto ultrapassou Cal Crutchlow na tabela de pontuação onde está em sétimo, à frente também de Lorenzo.

Leia também
Márquez explica porque decidiu atacar Petrucci: “esses pontos podem fazer falta”
MotoGP: Márquez ultrapassa Petrucci e vence na chuva em Misano
British Superbike: Linfoot vence terceira corrida em Silverstone marcada pela chuva e muitas quedas


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.