Hutchinson afirma que estará na Ilha de Man em 2018


Ian Hutchinson não está muito preocupado com as (sérias) lesões que sofreu em um acidente no Troféu Turista da Ilha de Man, esse ano. O britânico, que ainda está em processo de reabilitação, vai tentar estar na prova do ano que vem.

hutchy2015trophy

Hutchinson planeja o seu segundo retorno após uma grave lesão. (Divulgação)

Hutchinson caiu enquanto percorria o 27º setor de alta velocidade na Senior TT, a mais prestigiada corrida da lendária prova. O piloto inglês fraturou o fêmur e o tornozelo da perna direita, a mesma que quase perdeu em outro acidente em Silverstone, 2010.

A última vez que aconteceu, eu estava em pânico, preocupado [em voltar] o tempo todo. Eu queria estar de volta em um certo período de tempo e acabou levando três anos”, explicou Hutchinson ao MCN. “Desta vez, disse ao cirurgião que o prazo é voltar ao TT no próximo ano, então ele teve mais tempo do que era necessário, enquanto que na última vez os alvos não eram realistas“, reconhece.

Hutchinson ainda contou que perdeu 45 milímetros de sua perna direita após o acidente e passou os últimos três meses esticando 45 milímetros de sua tíbia, um processo que admitiu ser excruciante. O britânico, no entanto, só pensa em voltar às motos o mais breve possível.

A armação [de metal para fixar a perna] vai ser retirada pelo natal, mas já vou estar treinando antes disso“, adiantou. “O plano é estar pronto para o próximo mês de maio, espero que possamos testar antes disso, mas o plano é estar de volta quando começar a temporada“, afirmou.

Com 16 vitórias somadas em corridas de Superbike, Superstock e Supersport, Ian Hutchinson já é o terceiro piloto mais bem sucedido da história do evento, atrás apenas de John McGuinness e do lendário Joey Dunlop, tio de seu maior adversário atual, Michael Dunlop.