Ícone do Motocross Freestyle, Jorge Negretti fez participação especial no Enduro da Independência


Um dos principais pilotos de motocross do Brasil, Jorge Negretti foi homenageado na etapa do Enduro da Independência, tradicional prova de Off-Road, realizada entre os dias 6 e 9 de setembro.

jorge-negretti-enduro-da-independencia-2017-1Com dez títulos brasileiros de motocross, além de campeão sul americano e latino americano, Negretti foi pioneiro em três modalidades: Arenacross, Freestyle, e Supercross tendo feito também participações no Supermoto e no Enduro de velocidade.

Participar do Enduro da Independência sempre foi um sonho para mim. Eu lembro da competição desde criança, quando acompanhava pelas revistas e este ano, tive a oportunidade de participar da 35ª edição. Ou seja, foram 34 anos desejando participar desta competição“, afirmou Negretti.

A prova contou com uma trilha de 700 quilômetros ligando as cidades de Aparecida (SP) e Lavras (MG). Convidado para ser o “abretrilhas” da prova, Jorge Negretti ficou muito entusiasmado com a sua primeira participação em um evento de Enduro de Regularidade.

jorge-negretti-enduro-da-independencia-2017-2Mesmo não tendo competido, foi uma experiência incrível. São quatro dias de eventos, passei por vários trechos de grande dificuldade, não imaginava que seria tão difícil assim“, continuou. “Eu tinha uma ideia de como seria desafiante, apesar de nunca ter participado de uma prova de Enduro de regularidade antes. Já venci provas anteriormente, mas foi a minha estreia neste tipo de prova“.

Teve um trecho da prova em que naveguei, peguei uma moto com planilha e tudo, e vi o quanto é difícil você navegar e andar rápido. Quando você anda rápido é uma coisa, quando você navega, é preciso reduzir a velocidade. Achei muito difícil fazer as duas coisas juntas“, concluiu. Negretti disse também que pretende adquirir mais experiência, vindo a participar de outras competições.

Após um hiato de dois anos, Negretti voltou recentemente a participar de alguns eventos, e tem programado duas apresentações de Freestyle ainda neste mês: dia 26 no sambódromo do Anhembi, em um evento que será organizado pela revista Motociclismo, e no dia 30 em Colatina, no Espírito Santo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.