Linfoot supera Haslam na última volta e vence a segunda corrida em Oulton Park

Dan Linfoot venceu hoje (17) a segunda e última corrida do British Superbike em Oulton Park, depois de superar Leon Haslam na última volta e receber a bandeira quadriculada apenas a 0s054 a frente do líder do campeonato. Bradley Ray surpreendeu e ficou com o terceiro lugar.

Dan Linfoot supera Leon Haslam na última volta e vence a segunda corrida realizada em Oulton Park. (Foto: Impact Images)

Dan Linfoot supera Leon Haslam na última volta e vence a segunda corrida realizada em Oulton Park. (Foto: Impact Images)

A segunda corrida do British Superbike em Oulton Park, realizada hoje (17), contou com muitas disputas do inicio até a última volta, sendo disputada com pista seca, sem problemas de ser encerrada antes do programado. Quem acabou levando a melhor foi Dan Linfoot, que superou Haslam na última volta e visitou o lugar mais alto do pódio pela segunda vez da temporada.

Jake Dixon, que saia da pole, largou bem e liderou até pouco depois da metade da corrida, quando o pneu dianteiro macio de Kawasaki começou a perder rendimento. O jovem piloto acabou ficando para trás nas últimas voltas, sendo superado por Haslam, Linfoot, Bradley Ray, Josh Brookes e Peter Hickman.


A disputa pela vitória acabou ficando entre Haslam, Linfoot e Ray, que surpreendia com o ótimo desempenho da GSX-R1000R. Haslam segurava a pressão dos dois pilotos adversários, até que na abertura da última volta, Linfoot tentou ultrapassar o líder do campeonato, mas tomou troco.

Linfoot estava disposto a lutar pela vitória e continuou pressionando Haslam até que conseguiu a ultrapassagem já na metade da última volta. Haslam bem que tentou voltar a liderança, mas perdeu a corrida por apenas 0s058.

Após vencer com pista molhada em Silverstone, Linfoot consegue triunfar na pista seca em Oulton Park, recuperando o seu prestigio e confiança após fazer boa parte do campeonato muito aquém do esperado. Já para Haslam, o domingo foi dos sonhos, com uma vitória, um segundo lugar e a liderança do campeonato.

Ray conseguiu o seu primeiro pódio na categoria, sendo recompensado por sua pilotagem bastante consistente, mesmo sendo muito jovem. Quase sempre na zona de pontos, o jovem piloto da Buildbase Suzuki mostrou que pode ser competitivo com uma boa moto nas mãos.

Hickman superou Brookes nas últimas voltas e concluiu a prova na quarta colocação, depois de chegar a andar em nono durante a primeira parte da corrida. Apesar de ter sido superado por Hickman, Brookes subiu uma posição no campeonato, subindo para segundo.

Dixon acabou a prova na sexta posição, depois de ser o líder por boa parte e perder rendimento nas últimas voltas. Porém a maior decepção do dia foi Shane Byrne. Após entrar no Showdown como líder, Byrne perdeu não apenas a liderança do campeonato para Haslam, como também caiu para terceiro após concluir a segunda corrida de Oulton Park em sétimo.

Jason O’Halloran também enfrentou muitas dificuldades durante a corrida e não conseguiu mais que um oitavo lugar. Christian Iddon e James Ellison completaram o top 10 da corrida.

Com a etapa de Oulton Park concluída, o campeonato ficou assim: Haslam lidera com 571 pontos contra 549 de Brookes. Byrne caiu de primeiro para terceiro com 548 pontos. Dixon continua na quarta posição com 541 contra 530 de Hickman e 517 de O’Halloran.

A próxima etapa do British Superbike será entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro no circuito de Assen, na Holanda.