North West 200 e Ulster Grand Prix já tem datas de 2018 confirmadas


A temporada 2017 ainda não acabou, mas o North West 200, realizado em maio e Ulster Grand Prix, em agosto, já confirmaram suas datas para o próximo ano. Confira aqui.

O North West 200, como de costume continuará a ser realizado no mês de maio, mas uma semana depois do habitual, entre os dias 13 e 19. Os treinos classificatórios começam na terça-feira (15) e as primeiras corridas na quinta (17).

Na edição desse ano, as vitórias na classe Superbike ficaram com Alastair Seeley (que atingiu a sua 20º triunfo no evento) e Glenn Irwin que conquistou a sua primeira. A edição, no entanto, ficou marcada pelo forte acidente de John McGuinness, que o deixou de fora do resto da temporada.

Os organizadores do Ulster Grand Prix também já confirmaram suas datas para o próximo ano. A corrida mais veloz do ano acontecerá entre 5 e 11 de agosto, com as sessões classificatórias na quarta-feira (8) antes das primeiras corridas, na tarde de quinta-feira (9).

A edição 2017 do Ulster Grand Prix viu corridas emocionantes. Os vencedores das principais categorias foram Dean Harrison e Bruce Anstey, após batalhas apertadas contra Peter Hickman e Conor Cummins. A próxima – e última – grande corrida de estrada do ano acontece nas ruas de Macau, em novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.