Veja a nova MV Agusta F4 personalizada por Lewis Hamilton


Há algumas semanas, falamos que a MV Agusta e o piloto de F1 Lewis Hamilton estavam planejando uma nova moto em parceria. Hoje (28), eles apresentaram a “F4 LH44”, superbike personalizada ao gosto do tricampeão inglês.

mv-agusta-f4-lh44-lewis-hamilton-limited-edition-12

Ao lado da MV Agusta, Hamilton dá asas a suas aspirações motociclísticas. (Fotos: Divulgação)

O próprio Hamilton fez o anúncio em seu Twitter com uma foto, mas a imprensa europeia já havia descobrido alguns dados fornecidos por clientes próximos à marca de Varese, na Itália. Trata-se realmente de uma F4 RC, que recebeu uma pintura vermelha brilhante, além da assinatura e detalhes particulares do piloto.

Estou muito feliz em continuar minha parceria com a MV Agusta“, disse Hamilton. Eu adoro trabalhar com Giovanni Castiglioni e os caras da MV Agusta. Sua paixão pela engenharia e atenção aos detalhes produzem belas e impressionantes motos“, continuou. Meus projetos com a marca são uma ótima maneira de combinar meu amor por motos com meu interesse no processo criativo, então estive muito envolvido com toda a equipe de design“, revelou.


Mecanicamente, no entanto, a F4 LH44 permaneceu semelhante à F4 RC, ou seja, com um poderoso motor de quatro cilindros em linha, capaz de render 207 cv a 13.450 rpm, com um torque de 11,7 kgf.m à 9.300 rotações. Conforme a ilustração informa, o modelo terá um kit de competição e ponteira SC Project em titânio, o que aumenta a potência para até 212 cv.

Estou particularmente animado para apresentar minha nova motocicleta, a F4 LH44. Parece bastante deslumbrante e tive o prazer de pilotá-la algumas semanas atrás, na Itália. Combina o melhor dos dois mundos, uma moto de corrida para a estrada“, assegurou.

Apenas 44 unidades serão produzidas, exatamente o mesmo número que Hamilton utiliza nas pistas de Fórmula 1: “Espero que os sortudos proprietários gostem tanto dessa moto quanto eu“, encerrou o britânico. O preço é de € 50.000 euros, mais de 187 mil reais, sem impostos.

Hamilton e a MV Agusta se aproximaram em 2014, quando a Mercedes-Benz adquiriu 25% da marca, recentemente devolvidas, inclusive. Na época eles criaram uma Brutale 800 personalizada. Até hoje, no entanto, Hamilton manteve-se próximo ao CEO da marca, Giovanni Castiglioni. Falou-se (a nível de rumor) que o britânico poderia participar de uma etapa do WSBK como Wild Card em uma MV Agusta.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.