Kawasaki poderia criar versão touring da Ninja H2


A Kawasaki pode estar pensando em criar uma versão sport-touring para a aclamada Ninja H2/H2R. O aquecimento do segmento e os planos da marca japonesa em expandir sua linha de sobrealimentadas caminham nessa direção.

Kawasaki Ninja H2R sem carenagem

Kawasaki Ninja H2R sem carenagem. Imagina esse chassi em uma sport-touring? (Foto: Kawasaki/Divulgação)

A informação circula ainda como um rumor em fontes norte-americanas, como o Canada Moto Guide e o Moto-Station. A marca verde poderia fazer uma Ninja H2 um pouco mais confortável e propícia para acelerar em longas estradas, como sua rival Suzuki Hayabusa.

Bem recebida, desde que surgiu no final de 2014, a Ninja H2/H2R é uma espécie de demonstrativo de tecnologia e inovação da Kawasaki pelo mundo. Eles, no entanto, desejam mais do que isso e a criação de derivadas não é difícil de imaginar.

Principalmente no segmento sport-youring, que voltou a aquecer após anos de hibernação. A Kawasaki já possui um modelo nesse setor, a Concours 14, mas o objetivo agora seria ir além, oferecendo toda a potência do supercharger à um público mais acessível e não apenas pilotos profissionais.

Planos para a expansão da plataforma supercharger já foram falados por aqui e, de acordo com o Asphalt and Rubber, os japoneses poderiam, inclusive, tentar algo no segmento Touring, competindo diretamente com as cruisers, Honda GL 1800 Goldwing e BMW K1600GT. O tempo vai nos dizer.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.