Kawasaki revela Ninja ZX-10RR modelo 2018


A Kawasaki revelou sem alarde hoje (6) o modelo 2018 da Ninja ZX-10RR, a superbike derivada diretamente das pistas de competição. Praticamente inalterada para o próximo ano, a motocicleta tem como novidade apenas alguns componentes com cores alteradas.

kawasaki-zx-10rr-2018-8Uma dessas alterações aconteceu nos reservatórios na parte debaixo das bengalas dianteiras, que passaram de vermelho para prateado. Na parte de cima do garfo, as tampas, que também eram avermelhadas, agora serão verdes.

Em time que está ganhando não se mexe, já diz o ditado. Foi o que a Kawasaki seguiu com a Ninja ZX-10RR, que ainda está colhendo os louros de mais um título no Mundial de Superbike, conquistado no final de semana passado por Jonathan Rea, o seu terceiro consecutivo.

Nas mãos de nossos pilotos Jonathan Rea e Tom Sykes, a Ninja ZX-10RR alcançou pole positions, voltas mais rápidas, vitórias e, finalmente, o título de 2017 em seu primeiro ano de produção”, disse Morihiro Ikoma, diretor da Kawasaki Europa. “Para as equipes, entusiastas e pilotos de estrada, a Ninja ZX-10RR 2018 representa um ótimo pacote de desempenho e uma base perfeita para o sucesso das corridas“.

Apresentada no Salão de Colônia do ano passado, a Ninja ZX-10RR tem como principais alterações, um cabeçote retrabalhado, motor com bloco reforçado para maior resistência em uso extremo e tuchos com revestimento especial. A ciclística e a eletrônica são de primeira linha e com especificação de competição.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.