Rossi treinou em seu rancho pela primeira vez desde o acidente


Valentino Rossi foi visto treinando motocross em seu rancho particular, no último final de semana. Foi a pela primeira vez que o italiano pilotou lá desde o forte acidente que o tirou do GP de San Marino.

valentino-rossi-franco-morbidelli-motoranch-oct-2017

Rossi com Franco Morbidelli no MotoRanch.

Em 31 de agosto, Rossi fraturou a perna direita em dois lugares após cair enquanto praticava enduro com amigos na Itália. O prognóstico inicial indicava repouso absoluto por três ou quatro semanas, mas a recuperação está indo mais rápido do que se esperava.

Estou muito, muito feliz por estar de volta ao MotoRanch“, disse o piloto de 38 anos. “A perna ainda dói um pouco. Mas pilotar é uma grande diversão novamente“. Rossi estava acompanhado do líder do campeonato da Moto2, Franco Morbidelli, um dos pilotos de sua academia.

O acidente de enduro não foi o seu primeiro esse ano. Em maio, Rossi também havia sofrido uma forte queda enquanto pilotava no MotoRanch. O eneacampeão passou um dia no hospital e disputou o GP da Itália em Mugello sob muitas dores abdominais.

Amanhã (10), Rossi embarca para o Japão, para a primeira de três corridas seguidas fora da Europa. A prova, realizada no circuito de Motegi seria a sua primeira após o acidente, mas o italiano já disputou a última etapa, realizada em Aragón, onde chegou em quinto.

Quinto lugar também é a sua posição na tabela de pontuação com 168 pontos. Embora ainda tenha chances matemáticas de título, o piloto já está muito longe do líder Marc Márquez, com 224. Ainda estão a sua frente Andrea Dovizioso (208), Maverick Viñales (196) e Dani Pedrosa (170).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.