Em modelo 2018, Yamaha MT-07 pode ganhar “a cara” da MT-10


Lançada há três anos, a MT-07 ainda não passou por grandes modificações. Mas isso deve mudar, de acordo com a imprensa europeia. Em 2018, a naked bicilíndrica pode ganhar um novo conjunto óptico inspirado na MT-10.

yamaha-mt-07-2018-2-jpegA imagem acima foi conseguida pelos suíços do AcidMoto e revela uma MT-07 com quatro projetores de LED de aspecto robótico no lugar do farol de lâmpada convencional do modelo atual. O resto do modelo, no entanto, permaneceu inalterado.

Não se trata de uma mera ilustração. Ainda no ano passado, revelamos desenho de patentes desses faróis que acabaram não entrando na linha 2017. Contudo, o surgimento da imagem sugere que a novidade deve estar presente no modelo 2018.

A Yamaha tenta padronizar a linha MT, o que faz sentido para uma maior economia de custos e a referência é a MT-10. No ano passado, tanto a MT-09 quanto a MT-07 ganharam a sua mesma cor verde limão da “chefe da família”, que tanta atenção chamou em seu lançamento no Salão de Milão de 2015.

E é nesse mesmo salão na Itália que a nova MT-07 pode ser apresentada em novembro. Além do novo farol, a imprensa também acredita que a naked vá ganhar uma nova centralina eletrônica atualizada, capacitando a motocicleta para mais modos de pilotagem e controles de tração.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.