Yamaha vai lançar versão “SP” para a MT-09


A Yamaha deve lançar, nos próximos meses, uma nova versão da MT-09 chamada de “SP”. O modelo tricilíndrico da marca dos diapasões ganhará componentes de melhor especificação na ciclística e eletrônica.

Yamaha MT-09 (2017) 2O mesmo já foi feito no ano passado com a “chefe da família” MT-10. A hipernaked recebeu diversos itens presentes na superbike YZF-R1m, da qual é derivada direta, como suspensão semi-ativa Öhlins e um painel digital em TFT.

As mudanças na MT-09 não serão tão extremas, no entanto. A suspensão provavelmente será Öhlins, mas não com a mesma especificação da MT-10. Mudanças cosméticas e um novo painel digital também são aguardados.

De acordo com a imprensa britânica, a MT-09 SP também não deve conter alterações no seu elogiado motor tricilíndrico de 847cc. A potência atual é de 115 cv a 10.000 rpm com um torque de 8,9 kgf.m a 8.500 rotações.

Quatro anos após o seu retorno, a série MT (Massive Torque) se estabeleceu como uma das principais linhas da Yamaha, elogiada em performance, estilo e custo benefício. A MT-09 SP deve ser vista no Salão de Milão em novembro, ao lado de uma revitalizada MT-07.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.