Será assim a nova Kawasaki sobrealimentada?


O estúdio britânico Kardesign criou ilustrações de como pode vir a ser a novíssima Kawasaki sobrealimentada que será apresentada no Salão de Milão, em novembro.

kawasaki-h2-touring-concept-2017A confirmação de que a Kawasaki vai apresentar um novo modelo supercharger tem sido o grande assunto da semana. No teaser revelado essa semana, a marca verde sugere que a tecnologia será vista em uma motocicleta do estilo Sport-Touring.

Com essas informações em mente, os artistas da Kardesign criaram para a revista alemã Motorrad essas imagens tendo a Kawasaki H2 como base. As linhas afiadas e angulosas da máquina foram suavizadas em uma nova carenagem baseada na Ninja 650.

Largos espelhos retrovisores foram adicionados, assim como um generoso para-brisa, necessário para cortar o vento a mais de 300 km/h. Atrás, um assento inteiriço para dois ocupantes foi instalado, assim como alças de apoio e alforjes rígidos laterais.

A criação é uma possibilidade mais do que concreta, já que os atuais modelos disponíveis no segmento (ZX-14 e Concours 14) podem ser aposentadas em breve por não se enquadrarem às novas normas antipoluição da União Europeia, o Euro4.

Para contornar esse problema, a Kawasaki tem preferido criar novos modelos, como a Z900, que descontinuou a Z800. É não é mais um segredo que eles estão investindo pesado na disseminação de sua tecnologia supercharger a mais modelos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.