Honda anuncia Leon Camier para 2018


A equipe Honda anunciou hoje (12) a contratação de Leon Camier para a próxima temporada do World Superbike. O britânico substituirá o falecido Nicky Hayden no desenvolvimento da CBR1000RR Fireblade SP2.

leon-camier-2017Camier, de 31 anos é o único piloto da MV Agusta Reparto Corse, aonde vem competindo nas últimas três temporadas. O britânico de Ashfort é conhecido pela velocidade e se destaca eventualmente em bons desempenhos com a F4 RC.

Estamos extremamente felizes em ter Leon para a próxima temporada. Ele é um grande talento e um piloto extremamente profissional, por isso estou certo de que será um prazer trabalhar com ele”, disse Marco Chini, gerente da Honda no World Superbike.

Camier entra no lugar de Hayden, que morreu em maio após ser atropelado de bicicleta. Curiosamente, o britânico já havia substituído o norte-americano em uma ocasião na MotoGP. “Estamos confiantes de que sua experiência nos ajudará a aumentar o desempenho da Fireblade SP2 a um novo nível, por isso estamos ansiosos para o novo desafio“, adicionou Chini.

Antes disso no entanto, a Honda precisa completar a atual temporada, uma das mais difíceis da história da marca. Além de perder Hayden, eles também não contam mais com o segundo piloto original Stefan Bradl, afastado devido à uma lesão no pulso direito.

Por isso, a Honda irá contar com os pilotos substitutos, Davide Giugliano, Jake Gagne e Takumi Takahashi nas etapas que ainda restam. “Estamos totalmente concentrados nas rodadas restantes para melhorar nosso pacote e terminar o ano com uma nota alta“, completou Chini.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.