Kawasaki Z900RS será oferecida em duas versões: Standard e Café Racer


Um dos lançamentos mais aguardados dos os próximos meses é o da Kawasaki Z900RS, a versão retrô da naked tetracilíndrica. A (grande) expectativa aponta que o novo modelo será oferecido em duas variações.

z900rs__classic1

Kawasaki Z900RS: emulação da clássica Z1. (Fotos: MCN)

A primeira delas é a standard, que tem o aspecto mais clássico, com maior índice de cromados. Espera-se que seja uma rival direta para outras motocicletas retrô básicas como BMW R Nine T, Ducati Scrambler, Yamaha XSR900 e Triumph Bonneville T120.

A segunda, acredita-se que seja uma opção Café Racer, com uma pequena e envolvente moldura para o farol redondo, guidão curvado para baixo, suspensões e freios de melhor especificação além de pneus mais esportivos. Seu público alvo são os admiradores de Triumph Thruxton e BMW R nine T Racer.

O efervescente segmento das clássicas/retrô ainda tem vendas tímidas no Brasil, mas é uma verdadeira febre na Europa, por isso a expectativa com a Z900 é enorme. Tanto que várias ilustrações já foram feitas, tendo como base os teasers já publicados pela Kawasaki nas últimas semanas.

Assim como as rivais, a Kawasaki também inspirou-se no próprio passado glorioso para conceber a sua retrô. A Z900RS é totalmente baseada na Z1, icônico modelo lançado em 1972, que destronou a Honda CB750F do posto de moto mais fantástica do mundo. O lançamento acontecerá em 25 de outubro no Salão de Tóquio.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.