Granado oficializa retorno ao mundial de Moto2


Eric Granado divulgou oficialmente hoje (12) que voltará a competir no Campeonato Mundial de Motovelocidade em 2018 com a equipe Forward Racing. O brasileiro correrá na categoria intermediária, a Moto2.

eric-granado-giovanni-cuzari-forward-racing-oct-2017Granado vive em 2017 a melhor temporada de sua carreira, liderando tanto o Campeonato Brasileiro de Superbike quanto o Europeu de Moto2, onde já venceu cinco etapas. Desempenho que muito impressionou o líder da Forward, Giovanni Cuzari.

“Com Eric, estamos completando nossa dupla para a próxima temporada e estamos orgulhosos de ter duas jovens promessas na Forward Racing. Tenho certeza de que fizemos uma ótima escolha: Eric já provou ser o quão profunda é a sua determinação, especialmente durante as corridas do Campeonato Europeu, estamos impressionados com o seu desempenho e é um prazer oferecer-lhe essa oportunidade. Ao mesmo tempo, será um desafio para ele. Por esse e outros motivos, decidimos competir no nível do Campeonato Mundial para a próxima temporada. Mal podemos esperar para começar esta nova aposta.” (Giovanni Cuzari, dono da Forward Racing)


Aos mais atentos, o nome Forward Racing é familiar. Trata-se da mesma equipe que competia na MotoGP até o ano retrasado e promoveu o talento do espanhol Aleix Espargaró. Com problemas financeiros, no entanto, a equipe sediada na Itália retrocedeu à Moto2 onde atua com os pilotos Luca Marini e Lorenzo Baldassarri.

“Quero agradecer a Forward Racing por acreditar em mim e me dar esta oportunidade; a todos os meus patrocinadores que sempre acreditaram no meu potencial, tanto nos momentos bons como nos momentos ruins e continuarão na próxima temporada comigo. Quero agradecer também a todos que sempre torceram por mim, sem vocês eu não conseguiria ter chego até aqui. Este é só o começo de uma nova etapa na minha carreira, de grandes desafios e muito aprendizado. Vou dar o meu melhor como sempre, para levar a nossa bandeira brasileira ao lugar mais alto no futuro!” (Eric Granado)

Essa não será a primeira vez de Granado no Campeonato Mundial. Após impressionar em competições no Brasil, o piloto foi levado à Moto2 em 2013 onde disputou poucas corridas. Entre 2014 e 2015, esteve na Moto3, com resultados inexpressivos. O paulista agora retorna ao palco principal do motociclismo em um momento muito mais preparado.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.