Moto3: Martin voa e garante oitava pole do ano na Austrália


Jorge Martin conquistou hoje (21) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália de Moto3. O espanhol cravou o tempo de 1min37s030, antes de a chuva voltar a dar as caras no circuito de Phillip Island.

jorge-martin-gp-da-australia-2017-qualiA sessão classificatória da categoria iniciante começou com tempo nublado, mas pista seca, o que foi um alívio para todos os pilotos, depois da instabilidade dos treinos livres. Gabriel Rodrigo vinha na frente com 1min37s248. Mas, restando 14 minutos para o final, Martin conseguiu superá-lo com o tempo que seria definitivo.

Após todos os pilotos pararem em uma pausa para ajustes finais, os últimos minutos prometiam ser frenéticos. Mas o clima literalmente esfriou porque a chuva começou a voltar, tornando a pista mais lenta. Com isso, ninguém conseguiu tirar a oitava pole position de Martin no ano.

Rodrigo consolidou a segunda posição, com o líder do campeonato Joan Mir em terceiro completando a primeira fila. Juanfran Guevara, colega de Rodrigo, também foi bem e garantiu a quarta posição, com Romano Fenati – único adversário de Mir no campeonato – em quinto. Jules Danilo fecha a segunda fileira.

O italiano Manuel Pagliani veio na sequência em sétimo, com Aron Canet apenas em oitavo. A 0s790 do líder, Enea Bastianini ficou na nona colocação, com Tatsuki Suzuki fechando os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada completo. A largada para o Grande Prêmio da Austrália acontece amanhã a partir das 0h30 (horário de Brasília).


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.