Dovizioso confiante: “há margem para melhorar”


Apesar de ter sofrido um forte acidente e se classificado apenas na 11º posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália, Andrea Dovizioso está confiante de que pode fazer melhor durante as 27 voltas da corrida em Phillip Island.

andrea-dovizioso-gp-da-australia-2017-qualiDovizioso caiu durante o último treino livre (FP4) e destruiu sua Ducati: o pneu dianteiro médio estava no limite no lado direito, freei demais e perdi a frente“, disse o italiano. Um acidente clássico em Phillip Island. Isso me fez perder confiança e, no final, não fiz um bom Q2“.

Isso, de acordo com suas impressões, não reflete seu ritmo de corrida. Eu acho que a realidade é diferente do que mostra a qualificação“, analisou. O ritmo de Marc é mais rápido, mas depois dele, estamos lá. Não é suficiente e temos que trabalhar nisso, mas temos margem para melhorar“, acredita.

A minha sensação ontem não era ruim, nem hoje antes do acidente quando eu era bastante consistente” continuou.É importante criar uma boa sensação comigo e a moto novamente e ser suave na corrida, porque a corrida é longa e o consumo do pneu traseiro é muito alto“, relembrou.Qualquer coisa pode acontecer em 27 voltas“. No Japão, Dovizioso largou em 9º e venceu a prova.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.