Viñales surpreso com 2º posição: “melhor do que esperava”


Maverick Viñales se mostrou surpreso com a segunda posição conquistada hoje (21) no grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália. O espanhol da Yamaha disse que se o ritmo continuar assim durante a corrida vai tentar de tudo pela vitória.

maverick-vinales-gp-da-australia-2017-quali

Honestamente, foi um resultado melhor do que eu esperava“, confessou Viñales, terceiro no campeonato.Eu não me sentia tão bem como nos testes de inverno, porque os pneus são diferentes, especialmente os dianteiros“, explicou.Mas no Q2 me senti bem e vi que poderia forçar, então estou feliz com isso“, garantiu. 

Viñales, no entanto mantém-se cauteloso, devido às dificuldades da Yamaha em piso molhado: “Nós estamos lutando um pouco, mas acho que encontramos um jeito agora e tentaremos dar o melhor“, acredita. “Com certeza, esperamos condições secas, mas estamos encontrando formas de melhorar no molhado, então estou feliz que as sessões de treinamento nos ajudem a aprender muito“, destacou.

Com 43 pontos de atraso para Marc Márquez, Viñales já não acredita mais no título mundial, mas garante que vai tentar vencer a prova: “Amanhã vou fazer a minha própria corrida. Com certeza vou forçar e aplicar pressão nos meus rivais principais se puder e fazer o meu melhor“, garantiu.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.