Rea vence a primeira corrida do World Superbike em Jerez

Jonathan Rea venceu hoje (21) a primeira corrida do World Superbike realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha. O atual campeão da categoria aproveitou o abandono de Marco Melandri a quatro voltas do final para alcançar mais uma vitória na temporada. Chaz Davies e Tom Sykes completaram o pódio.

Jonathan Rea vence a primeira prova em Jerez após abandono de Marco Melandri. (Foto: WorldSBK)

Jonathan Rea vence a primeira prova em Jerez após abandono de Marco Melandri. (Foto: WorldSBK)

Mesmo já confirmado campeão desta temporada, Jonathan Rea ainda segue com um incrível ritmo e em busca de mais números impressionantes no World Superbike Hoje (21) foi a vez do norte-irlandês vencer a primeira corrida em Jerez, na Espanha, após também contar com abandono de Marco Melandri a quatro voltas do final.

Rea largou melhor que Melandri e assumiu a liderança da corrida, mas pouco depois um acidente envolvendo Ayrton Badovini e Raffaele de Rosa interromperia a corrida. A paralisação não durou muito, com Rea largando mais uma vez melhor e saindo em primeiro.

Rea se manteve no primeiro lugar até a sétima volta, quando Melandri superou o piloto da Kawasaki e com o seu ritmo muito rápido, já começava a abrir vantagem na liderança. Rea, por sua vez, começou a ser incomodado por Chaz Davies, que se recuperava após um treino classificatório aquém do esperado.

Melandri se mantinha firme na liderança e tinha tudo para vencer pela segunda vez na temporada, mas a quarto voltas do final, sua Ducati apresentou um problema técnico, forçando o italiano a abandonar a corrida. O dramático abandono de Melandri deixaria Rea novamente em primeiro, já com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Davies e Tom Sykes.

A vitória ficou com Rea no final, com Davies conquistando um belo segundo lugar após largar apenas na nona colocação. Sykes bem que tentou superar Davies ao final da corrida, mas teve que se contentar com o terceiro lugar.

A Yamaha conquistou mais um bom resultado com a sua dupla de pilotos, com Alex Lowes e Michael van der Mark completando a corrida nas quarta e quinta posições, respectivamente, mostrando o claro desenvolvimento e empenho da marca na categoria.

Sylvain Guintoli, substituto de Randy Krummenacher na Kawasaki Puccetti Racing na etapa de Jerez, conquistou um brilhante sexto lugar em seu retorno ao World Superbike, depois de uma razoável temporada pelo British Superbike, com direito a uma vitória. No duelo de pilotos da Espanha, Xavi Forés levou a melhor sobre Román Ramos, com ambos concluindo a prova nas nona e décimas posições, respectivamente.

Clique aqui para conferir o resultado completo. A segunda corrida do World Superbike em Jerez tem largada prevista para amanhã (22) as 09h00 (horário brasileiro de verão).

Sobre Daniel Machado

Estudante de administração, aprendeu a gostar das corridas em duas rodas graças a Alex Barros. Curte também um bom Rok'n Roll e viajar pelo Brasil. Escreve sobre corridas desde 2009 e acompanha diversas categorias sobre as duas rodas.