MotoGP: Márquez vence corrida espetacular na Austrália


Marc Márquez venceu hoje (22) o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, no circuito de Phillip Island. O espanhol superou Valentino Rossi e Maverick Viñales em uma das corridas mais disputadas do ano e se aproximou ainda mais do título.

marc-marquez-gp-da-australia-2017-raceNa largada, foi Jack Miller quem tomou a ponta resistindo na liderança por cinco voltas, antes de Rossi passar para o comando. O italiano trouxe Viñales em segundo e Johann Zarco em terceiro, todos à frente de um então cauteloso Márquez.

Um grupo de nove motos chegou a disputar a vitória. Rossi comandou a prova por três voltas até cometer um pequeno erro e permitir a ultrapassagem de Zarco e Márquez, que a essa altura já haviam deixado Viñales para trás.

Pilotando com muita agressividade, Zarco passou para a liderança, com Márquez em segundo e Miller, que havia recuperado o bom ritmo, em terceiro. Enquanto isso acontecia, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo vinham apenas em 11º e 12º, respectivamente.

Restando dez voltas, a situação seguia completamente indefinida. Zarco ainda liderava, mas agora confrontado por Rossi e Viñales, que conseguiu retornar à ponta. A cada volta, no entanto, a liderança mudava de mãos. Mais atrás, Andrea Iannone, Cal Crutchlow e Miller permaneciam próximos.

Nas últimas voltas, era Márquez quem estava no comando. O espanhol se beneficiou da briga entre Rossi e Zarco e Iannone pela segunda posição para abrir uma pequena vantagem suficiente para cruzar a linha de chegada em primeiro, com exatos 1s800 a frente de todos os outros.

Rossi ficou em segundo com Viñales, que roubou o terceiro lugar de Zarco na linha de chegada completando o pódio. Cal Crutchlow ficou em quarto, com Iannone em quinto, e Miller em sétimo. Alex Rins foi o oitavo, Pol Espargaró o nono e Bradley Smith fechando os dez primeiros. Veja aqui os resultados completos.

A corrida foi desastrosa para Dovizioso, que estava em 11º na última volta, mas acabou sendo superado por Dani Pedrosa e Danilo Petrucci na linha de chegada, finalizando apenas em 13º. O italiano agora está a 33 pontos de Márquez, que já pode ser campeão no Grande Prêmio da Malásia, na próxima semana.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.