Superbike Brasil: Granado domina em Goiânia e se aproxima do título


Eric Granado foi absolutamente impecável na sétima etapa do Superbike Brasil disputada nesse final de semana em Goiânia, Goiás. O piloto da Honda conquistou a pole position, bateu o recorde da pista e venceu as duas baterias da rodada dupla.

eric-granado-superbike-brasil-2017-7o-etapa-goiania

Granado conquistou tudo que era possível na etapa de Goiânia. (Foto: Geraldo Carvalho)

Na primeira prova do dia, Granado perdeu a liderança para Alex Barros, que comandou o pelotão por algumas voltas. O lendário veterano resistiu por algum tempo, mas acabou sendo superado pelo líder do campeonato, que manteve a ponta até a chegada. Wesley Gutierrez completou o pódio.

Na segunda prova, Granado perdeu ainda mais posições na largada, mas manteve a calma e recuperou o terreno perdido, novamente disputando posição com Barros antes de cruzar a linha de chegada em primeiro. Gutierrez mais uma vez ficou em terceiro, com Danilo Lewis em quarto,  Joelsu “Mitiko” em quinto e Diego Faustino em sexto.

Agora, Granado tem 137 pontos, sete a mais que Barros, o segundo colocado no campeonato. Diego Pierluigi e Diego Faustino vêm na sequência, com 105 e 104 pontos, respectivamente. O título será decidido na próxima e derradeira etapa, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Superbike Brasil – Goiânia (2º bateria)

1º – #151 Eric Granado
2º – #4 Alex Barros
3º – #15 Wesley Gutierrez
4º – #17 Danilo Lewis
5º – #71 Joelsu “Mitiko”
6º – #68 Diego Faustino
7º – #51 José Luiz Cachorrão
8º – #72 Juninho Trudes
9º – #12 Davi Lara Costa
10º – #6 Jeferson Friche


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.