Salão de Tóquio: Honda apresenta conceito Neo Sports Café


A Honda aproveitou a abertura do Salão de Tóquio hoje (25) para mostrar ao público japonês o conceito Neo Sports Café, que a marca japonesa tanto provocou a imaginação dos fãs com teasers nas últimas semanas. O modelo definitivo pode dar as caras no Salão de Milão.

Neo Sports Café Concept

Neo Sports Café: Mais do que um simples conceito? (Divulgação)

Conforme já suspeitávamos, o conceito gira em torno do motor tetracilíndrico de 998 cm³ da CBR1000RR Fireblade, que ganhou um visual mais atraente nessa versão sem carenagem. Números de potência e torque não foram revelados, mas imagina-se uma reorientação para maior força em baixos e médios regimes.

O design geral apresenta uma interessante mescla entre clássico e moderno. O farol, por exemplo, é redondo em LED, enquanto que o painel é inteiramente digital. O curto subchassi dá o toque em uma traseira minimalista, enquanto que a balança monobraço deixa à mostra o lado direito da roda.

A natureza esportiva do conceito Neo Sports Cafe fica evidente nas bengalas dianteiras invertidas e reguláveis e nas rodas de competição. O guidão, no entanto, é largo e alto como em uma Scrambler e pouco remete às Café Racers típicas. Duas aletas de alumínio suavizam as linhas laterais dos radiadores.

Como em todo conceito, suportes de espelhos retrovisores e placas foram dispensados. O visual geral parece muito mais tangível e propenso a virar realidade do que os projetos da Honda apresentados nos últimos anos. A imprensa inglesa, por exemplo, está apostando que a versão definitiva será mostrada no Salão de Milão, em 6 de novembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.