Rumores sobre um scooter Ducati voltam a circular


Nos últimos dias voltou a circular os rumores de que a Ducati estaria planejando a criação de um scooter. Dessa vez, no entanto, a palavra teria vindo de um dos principais executivos da marca.

ducati-scooter-concept-by-oberdan-bezzi

O designer Oberdan Bezzi já concebeu sua visão de como seria um scooter Ducati.

Quem fez a afirmação foi Edouard Lotthé, Diretor Geral da Ducati Europa, em entrevista ao jornal francês Moto Station. Ele descartou qualquer chance de que a Ducati produzisse uma Superbike de 300, mas disse que um scooter seria uma solução mais apropriada para os motociclistas dos grandes centros urbanos.

Na mesma entrevista, Lotthé também revelou a possibilidade de que a marca italiana levasse uma motocicleta elétrica ao mercado, sem dizer, no entanto, quando isso aconteceria. Essa possibilidade cresce em influência graças à Volkswagen, atual proprietária da marca.

O grande conglomerado alemão ainda busca refazer a sua imagem, imensamente arranhada após o escândalo das fraudes nas emissões de poluentes em 2015. Uma das soluções que eles imaginam é uma grande investida em veículos elétricos, o que acabaria por arrastar também a Ducati.

De qualquer maneira são planos que não devem se tornar realidade antes do final da década, certamente não antes de 2021. De acordo com Lotthé, o principal foco da Ducati no momento é tornar os seus atuais motores de acordo com as futuras normas antipoluição do Euro5, que entram em vigor no mesmo período.